EM NOME DO AMOR Demétrio Sena, Magé -... Demétrio Sena, Magé - RJ.
EM NOME DO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ao encontrar um novo amor não lhe diga, em nenhuma hipótese, as razões por que a relação passada expirou. Não fale dos defeitos, das manias e diferenças do seu ex-cônjuge ou par. Se você cair nesse ardil, poderá ter ao lado alguém superficial. Uma pessoa que atuará, por muito ou pouco tempo, na intenção de parecer diferente, para não repetir o mal desempenho de quem lhe decepcionou.
Prefira estabelecer outra relação com todos os riscos de um novo rompimento, até mesmo precoce, a ter uma nova história, talvez longa, no entanto falsa. Não é compensador conviver com pessoa impessoal. Uma personagem. Alguém não alguém, porque representa o que não vive, simplesmente para manter a novela de uma vida que se pretende real, mas não terá como ser feliz. Nem real.
A felicidade não tem que ser eterna, mas consistente. Ou pelo menos eterna em seu por enquanto, pela verdade que autentica e dá fé. Amores reais não admitem atuações. É preciso que ambos sejam quem são. Nenhum dos lados esteja quem não é, na duração possível do viver a dois, que terá valido a pena, mesmo depois do fim, se a relação foi vivida. Não atuada.