BOA NOITE DE JUNHO As noites de junho... Antonio Carlos
BOA NOITE DE JUNHO
As noites de junho tem um calor e sabor especial,
Tem o privilégio de abrigar a estação gelada, mas em compensação o folclore brasileiro colocou para bailar, nossos queridos santos: Antonio, Pedro e João. A um deu a função de casamenteiro a outro o de padrinho de Cristo com direito a pular a fogueira com folguedos que aquecem o corpo e a alma e por fim coube a Pedro a gestão da portaria do Céu.
eM junho as noites ficam mais longas e os dias mais curtos, o calor humano busca outro calor humano, pois unidos se encontram e aquecem corpo e alma.
Em Junho o coração se abre àqueles que ao sabor da miséria precisam de abrigo e mais ainda, do gesto amigo e irmão que abre a mão para compartilha-lhes carinho e afeição.
Junho vem anunciando que o ano chega ao meio, logo vamos partir para a outra metade do ano, seguindo sempre,rompendo barreiras e vencendo dificuldades do caminho.
Junho pede urgência, a vida avisa que o tempo voa e quando nos damos conta, vemos que há pessoas que se perderam nas oportunidades desperdiçadas, vidas não vividas, amores não amados... tarefas adiadas ou por fazer.
Junho enfim manda avisar..... Corrraaaaa, que ainda dá tempo, o tem apitou para sair mas a porta ainda não fechou!!!