A Bíblia diz: "E sabemos que todas... Carlos Adriano

A Bíblia diz: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8:28). Portanto, ainda que seja difícil entender como o desemprego pode contribuir para o seu bem, você precisa crer que Deus apenas fecha uma porta, se for para abrir outra melhor! Procure lembrar-se de situações difíceis que você passou e que, depois de um tempo, você entendeu que se não fossem elas, provavelmente você não teria maturidade para assumir os novos desafios que exigem maior preparo. Além disso, é nesses momentos de fraqueza que ficamos mais perto de Deus e nossa dependência Dele aumenta. Eu sei que Deus tem o melhor para você e Ele nunca o deixará sozinho, por isso é importante que você obedeça as palavras de Jesus: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33).


Ou seja, confie em Deus, busque-O com sinceridade, confiando que Ele é capaz de suprir todas as suas necessidades. Acredite, Deus não quer que você fique desempregado! Essa é apenas uma fase que logo vai passar. Portanto, ao pedir um emprego, agradeça a Deus em seguida e faça sua parte - Distribua currículos, não tenha preguiça, não reclame e nem tenha vergonha de começar por "baixo". A sua fidelidade a Deus com aquilo que Ele colocar em suas mãos, fará você prosperar e Deus o honrará em todos os sentidos! Guarde esses versículos em seu coração:


"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" (Cl 3:23-24)

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mt 25:21)

"O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente (determinado, esforçado) são amplamente satisfeitos." (Pv 13:4)