Inevitavelmente vivemos em uma vida... MGT
Inevitavelmente vivemos em uma vida cíclica. Nossas vidas são preenchidas com altos e baixos. Em momentos de paz e momentos de tribulação.
. Em todos eles, há um propósito de Deus. Como um atleta que vai rompendo marcas em busca de um resultado, assim somos nós, que vamos rompendo etapas em nossa caminhada espiritual.
. Em momentos de guerra, aprendemos com a dor, em momentos de paz aprendemos com o amor.
. Mas Deus, em sua imensa misericórdia, permite as situações para nos forjar, porque na estrada que percorremos não temos como sair perdedores.
. Penso eu, que todas nossas lutas são como as de Josafá, aonde o único movimento dele, foi de colocar o exército para louvar.
. Quando exercemos a força dos nossos braços ou o fraquejar de nossa mente, é porque queremos tirar a luta das mãos de Deus.
. Deus nunca irá permitir uma guerra que nos mate, assim como um amor que nos desvie.
. O centro de sua vontade se encontra na renúncia e na obediência em meio aos ciclos da vida, trazendo a maior de todas as riquezas que podemos adquirir, a intimidade com Deus!
"Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao SENHOR e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: 'Dêem graças ao SENHOR, pois o seu amor dura para sempre'. Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o SENHOR preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados."
2Crônicas 20:21-22