Não percebo nas pessoas violentas... Sid Trombini
Não percebo nas pessoas violentas qualquer traço de PAZ INTERIOR, agridem agora e daqui a pouco agredirão de novo porque seus interiores estão desequilibrados, em erupção e a todo o momento expelem seus magmas de raiva e ódio. Pessoas assim acumulam ENERGIAS TÃO NEGATIVAS que, em verdade, corroem sua própria estrutura psicológica e celular, gastam sua própria energia vital e geralmente adoecem!
Quando ACATAMOS UMA OFENSA ligamo-nos mentalmente, psicologicamente ao agressor, mesmo que sequer um dedo tenha-nos sido tocado CARREGAMOS A CARGA DO AGRESSOR que irá nos fazer mal como faz a ele!
Qualquer tipo de agressão só CONTINUARÁ nos afetando se nos mantivermos ligados pelo ACATAMENTO DA OFENSA, daí a recomendação de DESCULPAR, o ato de desculpar ROMPE ESTA LIGAÇÃO!
Numa sociedade agressiva, quase selvagem como vivemos, sugerir o ato de DESCULPAR é quase uma AGRESSÃO, SOCIALMENTE ERRADO, mas não vivemos PARA a sociedade, vivemos NA sociedade, precisamos nos proteger, nos defender sim, e se conhecemos os mecanismos, por que ASSIMILARMOS ENERGIAS NEGATIVAS que NÃO ERAM NOSSAS?
Reflitamos sobre o que aqui menciono, quantas vezes SOFREMOS DIAS E DIAS pelo simples fato de REMEMORARMOS, nos REVOLTARMOS com uma ofensa ou agressão sofrida? Todo nosso mundo se transforma, tudo passa a ficar amargo, fedido, escuro e quando nos LIVRAMOS DESTAS LEMBRANÇAS nosso mundo volta a normalidade como num passe de mágica, estou errado?
A DESCULPA, a princípio, é para nosso bem, a COMPAIXÃO, a princípio, é para ajudar na OBRA DO CRIADOR, pois que para Ele não existem bons ou maus, todos nós somos filhos queridos, apesar das inferioridades!
Sei que é difícil desculpar e mais ainda ter compaixão por quem nos agride, contudo tenhamos a certeza que estes dois sentimentos antes irão BENEFICIAR A NÓS, pois NOS FARÃO CRESCER e CRESCENDO estamos também AJUDANDO NA OBRA DO CRIADOR!
Todos estamos ligados pela mesma fonte da vida, o bem de um é o bem de todos e o bem de todos é o bem do PAI!
Lembremos que QUEM ESTÁ BEM E EM PAZ não agride, não maltrata, não machuca!
Em tempo: sintamos por estas pessoas COMPAIXÃO que é um sentimento que brota do coração, filha da SOLIDARIEDADE, prima-irmã do “AMAR AO PRÓXIMO COM A TI MESMO”, nunca SUPERIORIDADE promovida pelo “o que vem de baixo não me atinge” que é a própria PRESUNÇÃO, irmã gêmea da ARROGÂNCIA!