A VOZ Ontem, acompanhado de meus filhos... Nilson Soares

A VOZ
Ontem, acompanhado de meus filhos em um passeio pelo Shopping, fui abordado por uma jovem que me pediu para fazer um teste de voz em meus filhos. Depois que chegamos ao local do teste, soube que aquela atividade estava sendo realizada em homenagem ao dia da voz, é o dia da voz.
A voz é algo muito sublime. No principio do mundo a terra era sem forma e vazia, ou seja, sem vida e sem cor. Uma voz teve o poder de criar o belo no mundo, a voz de Deus. Deus usou o poder da voz para criar o mundo de belas luzes dizendo: Haja Luz! E dai pra frente Deus usou a sua voz para criar tudo de belo sobre a terra.
Logo que nascemos nossa primeira manifestação de vida se dá através da voz, a voz do choro.
A emoção da voz do narrador contando a jogada e gritando gol de seu time. É lindo, não é? A jogada, o gol e ela: a voz do narrador.
Uma voz arrastam multidões, é o poder da voz dos que cantam e encantam: a voz aveludada de Frank Sinatra, a voz roucamente linda de Louis Amstrong, a voz encantadora de Billie Holliday. A voz, cada uma com seu timbre, sem deixar de ser linda de mais.
A voz dos atores e atrizes, esses operários da voz, que com sua voz dão vida a milhares de personagens que antes estavam no papel, transformaram papel em sonhos e magias que pululam o nosso imaginário.
A voz acalma, tranquiliza, acalanta e acalenta. É a voz doce e açucarada da mãe cantando cantigas de ninar para fazer seu filho dormir.
O professor em sala de aula não é só conhecimento que ele está transmitindo através de sua voz, essa voz tem o poder de despertar a consciência e o modo de pensar do aluno. É voz da revolução da mente.
Voz de apaixonados a sussurrar palavras embalados por poemas, é a voz do amor.
Com a voz você pode transmitir segurança, esperança, amor, fé e vida. Mas com a mesma voz você pode produzir confusão, medo, desconfiança, irritação e até a morte.
Bem disse o apóstolo Tiago: “Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.”
Com a voz nascem sonhos, pois Martim Luther King disse uma vez em alto e bom som de sua voz: “Eu tenho um sonho”.
Mas, infelizmente, com uma voz Adolf Hitler em seus discursos inflamados de ódio, com sua louca voz sentenciou à morte milhares de sonhos.
A voz é a porta de nossa alma, dali só sai o que tem dentro de nós