Bela Adormecida e Alice num dia de Sol e... Ângela Beatriz Sabbag
Bela Adormecida e Alice num dia de Sol e Piscina
Assuntos amenos, risadas demais, diversão digna de uma parque da Disney.
A Bela quer por quer catequisar a Alice e aí é que o "Non Sense" impera. A Bela jura que fará de Alice uma católica praticante, pois isso se tornou para ela uma verdadeira obsessão. Conhecendo a Bela como conheço, teimosa como ela é, não duvido nada de que logre êxito em sua empreitada.
As discussões religiosas beiram ao hilário, mas se é para ser hilário que seja o de Gouveia, afinal trata-se de uma rua do Rio de Janeiro, onde a sonhadora Bela tenciona morar.
O embate religioso prosseguia até que houve um consenso, ufa! A Bela mencionou que acha o Padre Fábio de Melo tudo de bom e Alice concordou com ela em gênero, número e grau. Falei para Alice que ela não pode julgar a igreja pelos padres, pois eles são humanos e, portanto, tão sujeitos a falhas como quaisquer outros homens.
Estou muito esperançosa, já vejo uma certa receptividade na Alice relativa aos assuntos eclesiásticos. Em minha vida inteira já catequizei uma pessoa, não vou nomeá-la porque seria falta de ética. Agira, conseguindo levar minha querida amiga Alice para a igreja, vê-la tornar-se uma católica praticante, vai me levar às nuvens sem que seja preciso embarcar num avião.
Ela merece! Sei que será ainda mais feliz e encontrará o verdadeiro sentido da vida.