Vida minha, Meu amor brota em seu jardim... Senôma Landy
Vida minha,
Meu amor brota em seu jardim como um botão de rosa, regado a cada dia com seus cuidados.
Seu e-mail muito me emocionou! Saibas que sou e estou muito feliz junto a ti.
Compreendo quando faz menção a não gostar de falar sobre o futuro, mas ao vivermos na reciprocidade e certeza do amor de Deus como centro de nossas vidas, evidenciamos nos momentos presentes: carícias, afagos, companheirismo, parceria, afinidade, fé e valores morais, todos como sentimentos saudáveis que somatizam nutrientes fertilizantes do tão temido porvir.
Tudo isso é o resultado direto de como encaramos o que realmente desejamos, para torná-los mais sólidos. Não tem como estar presente sem se projetar para o futuro, uma vez que este é feito do presente.
Hoje, com a mente transformada e coração leve, podemos ver o próprio sorriso refletido no espelho diante da graça benquista/alcançada por nós, de Deus ter nos colocado um na vida do outro.
Sabemos que o futuro depende muito do que se fizer no presente, porque simplesmente é uma sucessão de todas as nossas decisões e, por esta razão, acredito que, embora as profecias sejam prognósticos(projeções do que irá acontecer), o futuro almejado tão somente acontece se, continuarmos a fazer o que estamos fazendo, ou seja, nos amando.
É que, o futuro vai depender de decisões do presente e se nesse presente tomarmos qualquer decisão errônea, vai influenciar/acarretar negativamente em toda uma cadeia a ser desenvolta, porém com a oportunidade de ser modificada/alterada, bastando que uma decisão certa seja feita.
Apesar de fazer planos, projetar, idealizar, desconheço como será o nosso futuro. Apenas sei que: precisamos semear o amor para colhermos o amor!