Nós Anjos só temos a lamentar, que... Gabriel - O anjo da...

Nós Anjos só temos a lamentar, que após tantos esforços, lutas e martírios empreendidos durante séculos a fio, perpetrado por heróis sem nome, profetas, doutrinadores, místicos e outros Homens de boa fé, a Humanidade jaz ainda totalmente adormecida espiritualmente, e prossiga, afundando-se no pântano ilusório e irreal de uma falsa felicidade.


Uma aparente Felicidade que vai enganando o Homem engenhosamente, fazendo-o crer que o seu bem estar passa pela obtenção cada vez maior de riquezas artificiais, através da posse de mais dinheiro e propriedade, poder e domínio, prestígio e supremacia, olvidando completamente os princípios, como a bondade, condescendência e concórdia que o fazem como ele realmente é interiormente, um Ser Humano.


Esta ópia demência pelo Ter e Possuir, que presentemente não conhece qualquer tipo de limites nem moderação, acabará tristemente por arruinar não só o Homem, mental e emocionalmente como também fisicamente, pois basta ver o elevado número de pessoas que vê o corpo carnal definhar, por estarem mental e emocional transtornados e instáveis, por não conseguirem desligar da droga hipnótica do Ter e Possuir.


Sob prejuízo de danificar e ferir até a própria Alma Interior torna-se decisivo, agora mais do que nunca, o Homem olhar para dentro de si, e achar-se como uma consciência multi cósmica, universal, imutável, infinita e eterna, constituindo uma partícula de um todo, chamado Humanidade.


Agora mais do que nunca, é preciso que todo o elemento humano junte as mãos pacifica e irmãmente, porque todos sem excepções, são irmãos, já que provêm da mesma fonte celestial.


Que o Ser Humano possa compreender definitivamente de que, como deseja ele será feliz para sempre, cerrando-se em orgulhos e preconceitos impertinentes e descabidos, e entrincheirando-se em bens temporários, perecíveis e que logo enferrujam?