Antes de partir Preparamos-nos tanto,... Raissa Vasconcellos

Antes de partir
Preparamos-nos tanto, colocamos perfume pra sermos agradáveis e notáveis... E no fim, percebemos que nada disso é suficiente, porque num certo dia estaremos em baixo da terra sem receber um buquê de flores, e talvez fiquem apenas com remorso de não terem ficado conosco quando éramos vivos. Apenas nossos erros permanecem, porque nossas lutas e vitórias estarão naquela escuridão sem ter o que fazer. Não temos idéia de onde é. Se ficaremos em baixo da terra ou permaneceremos por décadas num ambiente azul e aconchegante com nuvens ao nosso redor.
Quando estamos aqui querem ver nosso corpo no chão, como seres abandonados, e o resto, querem o nosso fim sem ter um mínimo de consideração pra em nos deixar viver “em paz”.
E paz, é mais difícil de encontrar do que um cão voador.
Esperamos demais por quem não dá um passo por nós, nem sequer o braço a torcer.
Erramos e não queremos admitir.
Aceitamos facilmente e não damos importância para aquilo que tem valor.
As expectativas que os jovens criam são inúteis, porque o conto de fadas que vemos em nossas redes sociais e na TV são apenas programas.
Temos problemas, a dissensão é um deles, porém apenas querem nos dizer o que fazer, e na real somos todos errados, alguns aprendem com erros e outros se perdem.
Não queremos ver a realidade, só queremos fantasiar achar que tudo não passa de mágica, mas antes de partir tudo se torna realidade.