E então você vai e diz coisas fofas e... Juliane Nantes
E então você vai e diz coisas fofas e melosas porque sabe como ninguém, que isso fica na cabecinha dela. É cara, você tinha razão. Fica mesmo. Ela segue pensativa, lembrando das suas palavras e acreditando nelas. Você foi esperto o suficiente pra observar os gostos da moça, as leituras e citações dela, o que posta por ai e o que fala sem falar de fato. Na frase de que ''homem é lerdo'' você até que não se encaixa. Logo descobriu como amansá-la nos momentos de raiva por tolice da sua parte. Conseguia converter as conversas turbulentas e já estava tudo bem.
Ela viu a sua capacidade de observá-la e querer consertar as tolices. Viu o quanto procurava entendê-la, pra tudo ficar bem entre vocês. E isso a deixou mais tranquila e esperançosa. Não ao ponto de pensar que havia encontrado o amor de sua vida, sem essa. Ela pensa de modo complexo demais pra uma dedução tão repentina assim. Mas esse teu jeito, cara, meio que se diferenciou dos demais. Daqueles caras comuns que fazem da conquista algo tão banal. Você estava ali, observando seus trejeitos, se esforçando pra agradá-la de alguma forma. Se interessando por coisas que pra você, jamais seriam perceptíveis se não fosse por ela, claro.
E então meu caro amigo, você simplesmente a conquista. Sim, você conquista a moça que muitos tentam conquistar bem antes de você. Alguns andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Creio eu que pode até passar as dicas, mas ela não se deixa levar por palavras fofas e melosas sempre. Fique sabendo que algo a mais ela deve ter visto em você. Cá entre nós, ela tem um ar angelical, jeito de menina-moça, mas já passou daquela fase de imaturidade adolescente. Aliás, acho que nunca passou por essa fase. A menina não teve tempo pra isso, meu caro. Uma vida conturbada e cheia de desafios, fez com que amadurecesse mais cedo. Digamos que ela é uma espécie em extinção, literalmente.
Se você ouvir dela palavras doces, um tipo de declaração ou algo assim, sinta-se o cara. Bem, eu me sentiria. Ela é daquelas que vai estar ao seu lado, mesmo que você esteja com um mau humor do cão por seu time ter perdido o campeonato brasileiro. Ela é brincalhona, pode até te sacanear pela perca, mas depois cara, vai dizer palavras sensatas e confortantes. Ela sempre diz. Fala bem e sabe dar conselhos como ninguém.
Ela é daquelas que conquistam desde os seus amigos, até os seus inimigos. Quem a conhece um pouco mais, já se encanta. Tem uns tantos encantados por ai só pelo fato de ela ter assunto, rapaz. Sabe conversar sobre tudo e o que desconhece, procura conhecer. É daquelas que vai estar ali pro que der e vier MESMO. Se uma hora desgostar de você, vai falar. Cheia de cuidado e argumentos bons, é importante lembrar.
Poderia numerar outros tantos motivos pelos quais você deveria se sentir ''o cara'', mas imagino que você, pouco amigo da leitura, não chegaria ao fim do enorme texto que escreveria. Não sei se chegará ao fim deste. Portanto meu caro, não deixe que todo encantamento da moça acabe tão do nada, por tão pouco. Porque pra ela, mesmo que as palavras ficam em seus pensamentos, as atitudes sem dúvidas, vão direto ao coração. E convenhamos, acho que você já a conhece o suficiente (ou pelo menos deveria), para saber que esquecer de demonstrar o quão especial ela é, te faz perder pontos. Muitos pontos.
Não falo pra ficar em cima as 24 horas do dia. Mas demonstrações de preocupação e carinho, seja com uma mensagem sincera ou ligação numa hora qualquer, nunca é demais. E isso se aplica à todas as mulheres, meu amigo. Se você não demonstra ou demonstra de forma que não seja espontânea, desculpe-me a franqueza, mas você não a merece.
É simples. Uma moça como ela precisa de um cuidado redobrado, somente pelo fato de estar em extinção. Se você não observa as qualidades que ela possui, não observará tudo que ela pode fazer por você. Aprender a valorizar quem nos quer bem, é o primeiro passo em busca da felicidade.
É meu amigo, muitos andam se perguntando como conseguiu tal proeza. Vai passar as dicas? Ou aperfeiçoá-las?