GUARDE O SEU CORAÇÃO Visto que o nosso... Jandira Karine Diniz
GUARDE O SEU CORAÇÃO
Visto que o nosso coração é o nosso mundo interior, precisamos colocá-lo em ordem. E esse mundo interior é bem maior do que o exterior. Não podemos organizar um, sem modificar o outro. Tudo é afetado, quando o nosso coração é afetado.
Precisamos nos perguntar diariamente : "Como está o meu mundo interior?"
O seu coração tem um valor grandioso.
E para tudo que é muito importante na nossa vida, precisamos ter um lugar onde possamos guardar. Exemplo: Carro = Garagem; Dinheiro = Banco... E por aí vai. Estamos vivendo em tempos difíceis, um mundo cheio de mentiras, erros e armadilhas. Devemos buscar um lugar seguro para o nosso coração.
Passamos a vida criando muros e acabamos murando o que é fútil: memórias que não nos acrescentam, bens materiais, interrogações, dúvidas, confusões, frustrações, perdas, medo e desprotegemos o que de fato é importante.
Precisamos murar o nosso coração e afastar dele o que magoa, o que fere.
Um coração entristecido,murcha o rosto. Não podemos nos maquiarmos e passarmos para a sociedade a imagem de que o coração não parou, porque um coração ferido, contamina outros...
Precisamos ter um coração confundido com o coração de Deus!
As vezes as pessoas se aproximam de nós, apenas para ferir, para nos ridicularizar, para entristecer... Mas se temos um coração murado, nada disso nos abate, nada nos corrompe. Temos que aprender a não dar ouvidos à esse tipo de armadilha, porque quando isso acontece, corremos o risco de repetir as experiências ruins e quando elas se repetem em nossas vidas e muro cai e nós nos ferimos novamente. E Essas experiências repetidas não podem se tornar padrão das nossas vidas. O padrão precisa e deve ser de boas novas, estas que você só vai conseguir com um coração protegido e com as expectativas certas.
Como está o seu mundo interior?
Como está protegido o seu coração hoje?
O lugar mais seguro onde o seu coração possa estar, é guardado no coração de Deus.
Preencha o seu coração de FÉ!