Transfererindo a nossa culpa Nos dias em... Eliatanas

Transfererindo a nossa culpa



Nos dias em que vivemos, tornou-se muito difícil estabelecermos as prioridades que regem a nossa sociedade.
Tenho visto com frequência o apoio quase que absoluto da ideia de abolir a impunidade do infrator maior de 16 anos.
Não estou aqui para defender ou para contrariar, mas parece que fica tão fácil de repente desviarmos os verdadeiros focos daqueles que realmente deveriam estar sendo punidos, por não oferecerem a estes menores infratores, desde o momento em que estão sendo gerados no útero de suas mães, sem a minima condição de oferecer-lhes uma vida digna para sua sobrevivência, como uma alimentação saudável, acesso a saúde , educação, emprego, habitação e lazer.
Eles se tornam a escória da sociedade, antes mesmo de nascerem, com seu destino já pré-determinado para ser um marginal.O grande status dentro das comunidades é crescer para ser o "dono da boca", ou para sua filhas se casarem com os traficantes para que eles tenham um falsa garantia de segurança e sobrevivência.A policia, não entra nestas áreas a não ser quando é dia de se pagar a propina, pois estes policiais em sua grande parte,vieram desta comunidade e sofreram as mesmas influencias, optando por outro tipo de falso poder.
Então vamos condenar os maiores de 16 anos, por algum tempo, até que eles comessem à recrutar os maiores de 14 anos, depois os de 12 anos e assim por diante.
Porque não parar de manipular este povo tão sofrido?
Assim como eu que já trabalhei por muitos anos dentro destas comunidades em São Paulo, trabalhei também, em seus ambientes de origem, de onde a maioria desta população emigra, que é no nordeste,e o que se vê lá, é uma realidade totalmente oposta a nossa.Uma população totalmente inofensiva, onde eu nunca precisei usar de meios como trancar portas de carro ou de casa, mesmo eles tendo o conhecimento que era onde mantínhamos guardados os medicamentos, leite, óleo etc..., para serem distribuídos as famílias
O que será que ocorre? não será a mesma reação de um animalzinho indefeso e assustado, que se defende antes de ser agredido?
Será que liberar a venda das drogas ilícitas para acabar com o tráfico, que usa e abusa desta população; tornar o voto não obrigatório para elegermos pessoas que realmente se preocupam com as necessidades básicas deste pais, não seriam os primeiros passos que deveríamos dar para acabar com a miséria, e não matando os miseráveis, que são as maiores vitimas de todo este sistema.
Com a evolução das condutas que os homens adotam, a tendência é que com o passar de alguns anos, todos comecem a repetir na