Ano novo! Mas "Novo " por que?... Denise Lessa

Ano novo!
Mas "Novo " por que? Existem tantas maneiras da gente encarar este ciclo que se fará presente em nossas vidas e com ele tantas esperanças.
Mas, por que não ter esperança todos os dias? Por que não renovarmos nossos sonhos cada semana que começa? Por que precisamos que o ano novo chegue pra repensarmos?
Mas, somos todos assim e não deveríamos ser. O mudar de ano apenas uma troca de números, de data, de tempo. Mas, a gente corre pra o ano virar por que o que passou não foi do nosso jeito.
Então...Será que fizemos certo? Será que exercitamos o nosso melhor lado? Será que fomos a luta ou simplismente nos acomodamos esperando que o destino mudasse nossa vida, nossa sorte, nosso sucesso?
Acredito que cada ano que recomeça é o continuar do que passou.Nós precisamos pensar nisso. Mas, existe uma chama de Fé em cada um de nós que parece que é pra remendarmos os retalhos daquilo que ficou por fazer, de um projeto que empurramos pra frente ou que não deu certo neste ano e a gente espera com fervor que aconteça no que está chegando.
É verdade!!! Ano novo é uma espécie de "vida nova" ou então "vamos viver de outro jeito".
Precisamos jogar as sementes boas para o que chega e olhar pra o que passou pra ver se as sementes plantadas eram de boa qualidade.
O futuro é o novo ano, mas não deixará nunca de ser presente.
Então, nos permitamos a sonhar mais, a colorir mais aquilo que está cinza, a observar as coisas mais simples, a sermos mais parceiros, do que solitários. E esta parceria está na nossa forma de olhar quem está em nossa volta. Será que aquela pessoa precisa de um ombro, de uma mão estendida, de um sorriso apenas, de um pedaço de pão?
Esqueçamos o egoísmo de que "Se estamos bem, o resto que se dane". Porque se pensa assim, e não são poucos os que pensam.
Vamos amar muito, amar sem pedir nada, mas apenas sabendo que o fato de voce amar alguém não lhe tira do direito de exigir pelo menos respeito pelo sentimento doado. Doação! Que resgate bonito dos afetos.
Comecemos o ano com palavras positivas, com pensamentos otimistas, com vontade de viver mais 365 dias de forma diferente, mas sem esquecer que o que muda apenas é o calendário. O ano nunca mudará, mas depende de como seguiremos. Da nossa vontade, anseios, desejos.
Não perder o foco, não deixar que a luz se apague antes da gente rabiscar num papel aquilo que precisamos realmente "tirar deste papel".
Sejamos sábios em não esperar que governos salvem o mundo. Não existe isso e jamais existirá. Nós somos grandes pra mudarmos o que queremos, e fortes pra resistir ao que não possa ser mudado.
Não seja escravo da mesmice.Viva intensamente, não tenha vergonha de SER o que voce é, mesmo que te digam ao contrário.Se aceite, se permita, mergulha no que te faz de verdade feliz esquecendo dogmas e dedos apontados.
Construa uma ponte entre voce e as pessoas. Se aproxime mais, se achegue a quem te abre as portas e não exite em dar meia volta quando encontrar alguém com as fechaduras trancadas.Lembre-se: Voce merece o melhor e voce sabe o que é o melhor.
Acredite que aquele cursinho que voce acha não ter mais idade pra fazer, na verdade o preconceito é seu, pois voce é que vai precisar adentrar sala de aula e marcar sua presença. Sem se importar se a sua hora já está muito atrás dos outros.
Comece o ano admitindo erros e prometendo acêrtos. Sorrindo mais e deixando a cara franzida pra uma ocasião em que voce esteja sozinho contigo no espelho.Afinal, ninguém é obrigado a aceitar seu mal humor. Pense no que voce não quer pra voce, então não queira aos outros.
Trabalhe como se o seu patrão fosse a melhor pessoa do mundo e pense que o que voce escuta durante o dia, é sempre recompensado quando chega a noite e lhe tem sorrisos , e no final do mês seu salário.Todo mundo tem um patrão que um dia comeu pimenta.
Ao mais, repito. O ano novo nada mais é que o continuar do ano passado. cheio de novas pretenções.
Não esqueça dos que partiram e deixaram saudades, mas lembre-se que a saudade é o sentimento que prova que alguém foi importante na sua vida.
Seja mais generoso. Conte menos dinheiro e mais estrelas.
Reclame menos do calor, e observe a beleza do sol.
Que este ano, assim como os outros em que depositamos tantas esperanças, nos faça perder a cabeça de tantas alegrias e um alívio dentro de nós, por descobrirmos que evoluimos como seres humanos. Olhe pelos animais jogados à sorte.; Voce tambem é responsável por isso.
Tente pensar um pouco nos que vivem nas ruas, não por que querem, mas porquê suas histórias os levou a isso. Dê sua mão, escute, ofereça o que puder.Todo mundo pode dar o mínimo.
senão não tem o máximo, mas pelo menos prova assim que o seu coração não bate à toa, existe nele muito mais.
A gente precisa compartilhar mais emoção e viver menos o material. Por que o material acaba, a emoção permanece.
Que nossas oferendas à beira mar sejam acompanhadas de uma prece por todos nós e pela humanidade que está tão desgastada e infeliz.
Quando colocamos à frente bons pensamentos e fixamos nosso ollhar não apenas nos fogos, mas na clareza que eles oferecem, nossa vida com certeza será muito mais gratificante.
Por que não existe estouro de champagne que se compare a um coração batendo descompassado, cheio de vontades e abraços e beijos, de desejos e anseios, de borbulhas de sedução, de dividir e somar....de amar.
E quando falo em amar, falo no amar rasgado, exacerbado,exagerado, contagiante, extasiante.
Amar até não poder mais. E existe "não poder"? Amar não tem freio, não tem compostura, exige mais loucura que razão , mais "quereres"....mais "dizeres" que silêncio.
A gente pode ter certeza que o encanta o ano novo que chega é a coragem e a Fé.
E eu te pergunto: Quem pode com a FÉ quando ela está pulsando em nós? (Denise Lessa)
Feliz ano novo meus amigos....Recomeçar e continuar....Vivendo diferente, mas cada um com alguma coisa em comum.