Que momento mágico o Natal nos sugere.... Yara Alves

Que momento mágico o Natal nos sugere. Momento de confraternizar e estar com os nossos. Nossa família. Infelizmente, hoje em dia as famílias estão cada vez mais banalizadas, casamentos acabam rapidamente por motivos mínimos. A mídia nos impõe tanta coisa, principalmente que podemos trocar de amor como trocamos de roupa.
Manter a constituição familiar diante deste quadro que nos é apresentado é extremamente difícil. Mas não impossível. Acredito no amor e que, quando é verdadeiro, sempre merece mais uma chance.
Pedras vão surgir, tempestades vão abalar as estruturas, mas o amor sempre impera. Entendo os relacionamentos como uma construção. Cada um põe um tijolo.
Mas toda construção requer alicerce não é mesmo? O alicerce é o amor. Cada dia ambos devem colocar um tijolo que ajudará a levantar as estruturas. Tijolo de paciência, carinho, fidelidade, companheirismo, tolerância, respeito e muitos outros. No final precisa de um telhado... os relacionamentos devem ser cobertos com telhas de paz e que tudo seja revestido de sabedoria. Não é fácil. Às vezes nós mesmos esquecemos de colocar um destes tijolos. A estrutura se abala, mas não desmorona enquanto o alicerce estiver firme.
Que cada um seja um exímio construtor, que aprenda a trabalhar em sua construção, não desistir dela enquanto houver um alicerce, enquanto houver amor.
Não devemos perder por medo de lutar ou medo do que pode vir a acontecer. Tenha fé. Deus é o maior restaurador da construção.