Qual é a verdadeira definição de... Leticia Ayala
Qual é a verdadeira definição de amor?
Amor é algo subjetivo, não há nenhuma definição concreta que possamos elencar.
Até porque existem vários tipos de amor cada um com sua peculiaridade.
Existe o amor de mãe que é o primeiro amor que conhecemos e é único e ainda mais difícil de definir, pois é um amor incondicional, puro, e que ocupa um espaço muito significativo em nossos corações.
Existe o amor de irmão que é aquele mais arteiro, experimentamos bem a sensação de amor e ódio ao mesmo tempo, a verdadeira definição de entre tapas e beijos.Pois conseguimos amar e sentir raiva dessa pessoa em questão de segundos, mas ninguém pode mexer com irmã(o) que já compramos a briga.
Há o amor de amigos que quando puro é quase como um amor de irmãos. É aquele em quem podemos confiar nosso mundo e saber que ele estará bem guardado.
E existem milhares de outros amores, o primeiro amor da adolescência que muitas vezes é nunca deixou de ser um amor platônico. Existe os amores bandidos, que são aqueles avassaladores mas que não duram muito tempo, se assemelham muito com a paixão, porém há quem jure que esse amor fica tatuado no peito. E há o amor que podemos chamar de "eterno", ou pelo menos que deveria ser, que é aquele da esposa com o esposo. Quando enfim enfrentamos todos esses amores, esse complexo de sentimentos, essa bagagem de aprendizado, encontramos alguém com as mesmas expectativas, com os mesmos sonhos, que está disposta a sonhar com a gente, a viver o sonho com a gente, aquela pessoa que faz você esquecer todos os outros amores anteriores que não deram certo, que vem para curar o coração.
Muitos se dizem incapazes de encontrar este tão sonhado e referido amor, mas sempre encontra. Existe aquele velho ditado que toda panela tem sua tampa, até a frigideira se tentar acha algo que consegue se encaixar a ela.
Porém cada um ama de uma forma, de maneiras muitas vezes até mesmo peculiares. Não há como medir a temperatura do amor, ou tentar prever quanto tempo ele irá durar. É algo abstrato, por não ser palpável e algo imaterial é complicadíssimo tentarmos defini-lo. Pois ele terá uma particularidade em cada ser humano.
O que é fato inegável é que todo mundo ama ou já amou ou irá amar um dia, pois ninguém está imune de se ceder aos encantos de um belo amor.