Andamos ansiosos demais. Preocupados... Yara Alves

Andamos ansiosos demais. Preocupados demais. Nos perdemos em nossas urgências. Quando nos damos conta tudo está fora do lugar. A sensação é que algo está desajustado, ou pior, que existe um vazio interior que não sabemos com que deve ser preenchido.
Buscamos respostas, que nos confortem, que nos coloquem nos eixos novamente. Recorremos a livros de autoajuda, terapias alternativas, medicamentos e tantos outros meios que, supostamente, devolvem nossa serenidade.
No entanto, toda a calmaria que necessitamos está dentro de nós mesmos. É necessário, portanto, fechar as janelas exteriores e olhar no abscôndito da Alma. Compreender e reconhecer os nossos "porquês". Descobrir o que faz nosso coração pulsar mais forte. Abraçar as razões que nos fazem caminhar, e abrir mão dos apegos que já não nos pertencem mais, mas que ainda estão enjaulados em nosso coração.
Faça a reforma interior que é necessária. E quando olhar lá fora, para a imensidão, tudo terá um sentido mais especial. O correr da vida se torna mais leve porque enxergamos com os olhos da alma.
Eu decidi assim. E sinceramente foi o melhor que fiz para mim mesma.