O que motiva alguém a viver? Emoção... Carolina Garcia
O que motiva alguém a viver? Emoção ou razão? De fato que emoções são essenciais para uma vida. Escolhas envolvem razão, decisões envolvem razões e confesso que a emoção mais forte que tive foi Ver o Corinthians ser campeão de sua primeira libertadores e ainda mais contra o Boca Juniors no Pacaembu , apesar de não ser fanática por futebol ... pelo menos não á maneira as pessoas descrevem o fanatismo,foi quase como ser mãe pela primeira vez,simplesmente inesquecível, de alguma forma, foi ainda mais intenso, não consigo expressar, depois comemorar com os amigos corintianos e sair pela cidade gritando, poderia comemorar por semanas e depois com você,a emoção
era imensurável .
Talvez você tenha pensado que o amor é a maior emoção ou sentimento que existe, então posso lhe garantir que você esta errado, pois o amor é uma decisão, uma razão, uma escolha consciente, por mais que seu coração lhe engane em relação a uma utopia platônica de um lindo sorriso emocionante que faz corações acelerarem mais que aviões na decolagem.Olhando dessa forma, consigo em fim definir , talvez de uma forma ignorante e leiga ,pra mim nossa historia foi e é emoção,se fosse amor não seria assim ... foi emoção,não amor , o amor é uma decisão , uma razão , uma escolha consciente , e cada um de nós fez suas escolhas consciente.Você me disse por inúmeras vezes que você é razão e eu emoção, e você esta certo .O que motiva a sua vida é a razão ou a emoção?? , você foi razão ao se relacionar comigo ,mas na verdade ninguém é só razão ou só emoção, somos os dois , porem no que se referiu mim,ou nossa "historia" você escolheu usar a razão,você é capaz de amar desde que escolha isso , eu fui emoção(logo não foi uma escolha ) e grande parte da minha vida é movida por emoção,eu fui emoção, sentimentos emoções vão e vem, mudam facilmente.
Eu passei algum tempo, um pouco fora de mim, mas depois de uma estadia no meu poço seguro , escuro, vazio e frio , percebi que a vida é simples, e que sofrer por qualquer motivo, só nos faz esquecer que a dor dura uma noite, mas quanto tempo dura uma noite, anos, dias, meses ou horas não sei,eu não sei se a minha noite já acabou , e se a sua noite um dia existiu,o que também não faz diferença,somos complexos e subjetivos .
Você Vai pensar ,mas porque isso agora Carol? Isso já passou ! Esquece e não pensa nisso mais!.Então olha para mim .Eu preciso entender e compreender , ter conhecimento do que ouve, para que o erro não se repita, encarar as situações por piores que sejam , sempre me pareceu muito logico e sempre me fez muito sentido,se acabou, então porque fugir? se esconder e me evitar??não preciso de sua pena, preciso de sua honestidade e compreensão preciso da sua ajuda.. não sei fugir, fingir ou ignorar, sou verdade por pior que seja,.... e sobre que sinto por você .. parece que já superei a dor, o engano a vergonha e decepção agora não há raiva não há rancor ,só preciso entender o que restou , (porque restou sim)e evitar um novo erro, se for pra errar que seja algo novo , nova emoções , talvez deva assaltar um banco .. rs
Eu quero, na verdade, eu queria não ter necessidade que escrever esse textos, eu sempre me entrego a ele, e ainda quero que vc os leia,até porque, hoje eu sou isso, amanhã aquilo e a mutação é constante eu acho que tudo o que eu vivi me ensinou muito, mas não aprendi o suficiente para me tornar uma adulta.Eu queria destruir tudo com requinte de crueldade ,tudo o que isso significou pra mim, com esses textos , enviados por Email,com ligações na madrugada,sms fora de hora , com invasão do seu espaço de sua privacidade, impulsos, os meus pensamentos rápidos e toda essa compulsão me fazem querer tomar decisões precipitadas, desistir de insistir sem fé nenhuma seja lá pra permitir ou impedir. Eu sempre fui empurrada por palavras, livros, impulsos... Sorte que os princípios e a minha personalidade (que não é nada fraca) sempre me barram e me perguntam:Isso esta certo?, e até mesmo você me traz a razão sempre que esta prestes a uma recaída. Sempre que eu tento me proteger e ao tentar não me ferir eu acabo ferindo a outra pessoa sem perceber; nessa minha atitude impulsiva e nervosa, que sempre me faz voltar atrás depois, nem que seja pra pedir perdão.Sinceramente, continuar sem te ter na minha não tem sido fácil,e não vai ser nada fácil. Não queria cobrar nada de você, pedir nada. Mas a minha mania de ser sincera, de ser realista com tudo, mesmo que me cause dores piores que cólicas, me fez ter vontade de te ver essa noite.Mas eu sei que você me conhece o suficiente pra saber exatamente o que eu queria dizer, o que eu estava pensando, então me ignorou ,como se pra você também não tivesse passado , é isso que me dá esperança de que tudo volte a ser parecidamente como antes. Não precisa ser igual pois, só de te ter ao meu lado me entendendo, como sempre, já seria a melhor coisa pra mim.Agora, por exemplo, se você me ligasse eu juro que diria TANTA coisa... Talvez eu conseguisse dizer tudo o que sinto, tudo o que acho e das coisas que eu queria me arrepender de ter dito e feito.
Não pensei que você me doesse tanto...
Você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado.