A Cruz defini você! As características... Matthaus Leira

A Cruz defini você!

As características que cada ser vivo possui na qual podemos enxergar, na genética chamamos de fenótipo. Essas características expressas ficam guardadas no nosso genótipo (DNA). Para que essas informações sejam expressas, é necessário que ocorra o seguinte (serei bem simples na minha explicação; os biólogos e geneticistas que lerem me perdoem pela simplicidade, mas o meu alvo é quem não sabe sobre o assunto): Há o processo de Transcrição Gênica onde o RNA copia as informações contidas no DNA. Em seguida, esse RNA que chamamos de mensageiro vai sofrer um processo de Tradução Gênica, onde será formado uma cadeia de aminoácidos, depois proteínas, etc e será expressa a informação que foi copiada: cor do cabelo, cor dos olhos, cor da pele, tipo de orelha, etc.

Você pode está se perguntando: "O que isso tem a ver com uma cruz?"

Bem, quem traz o aminoácido correspondente a informação copiada no RNA é o RNA Transportador. Ele tem um formato de cruz. É ele o responsável por formar a cadeia de aminoácidos que vai definir sua característica.

Houve alguém que também definiu quem você era e quem você é. Foi JESUS CRISTO que foi morto numa cruz: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.5)

Foi morte de cruz. Morte que pertencia a nós pecadores, mas Ele tomou o nosso lugar e nos definiu: "...a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1.12 e 13)

A Cruz de Jesus nos marcou. O sangue que lá foi derramado nos lavou, nos santificou e fez com que tivéssemos novas características: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1ª Pedro 2.9)

A Cruz nos constrange. A Cruz é um escândalo para o Mundo! Me lembro da antiga e linda canção: "Foi na Cruz, foi na Cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus. Foi ali pela fé que os olhos abri e agora me alegro em Sua luz..."

Que MAGNÍFICO! Não tenho mais palavras para escrever. O que tinha em mente se perdeu, pois o Amor e a Santidade de Jesus me constrange. Louvado seja O Nome do SENHOR!

Não esqueçamos jamais de nossas características e onde elas foram geradas e que há muito para fazermos: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." (Lucas 9.23)

Em oração, com amor e carinho.
(7 de outubro de 2014)