"... Um dia percebemos que a pessoa... Gracia Monte Barradas
"... Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso!"... Mário Quintana
Falando de Sentimentos e Inocência, pudor e paixão...
Querido, é tão estranho à calma que segue apossando de minha alma decepcionada, talvez saudosa por deixar-me sem noticias tuas em total indiferença. Fria e amarga indiferença... Tu não mereces minha tristeza, mas como gostaria de deitar-me a cabeça em teu colo. Como gostaria de rodear meus braços em ti... Beijar-lhe despreocupadamente como naquela manhã ensolarada e feliz, onde não percebia as sombras do teu olhar. Às vezes não perdoo minha inocência de sentimentos tão puros. É certo que passei a te sentir vibrante em meu coração.
Como gostaria de escrever todos os sentimentos que marcam o fundo de meu ser. Sim, é saudade! Ainda não me acostumei. Penso ter sido um sonho e ainda questiono-me as razões. Tolices minhas, bem sei. Desculpe-me. Ainda não entendi se fui caça ou acaso, brinquedo ou paixão. Excessos de sonhos povoaram meus sentimentos, cegaram meus olhos que somente enxergaram a luz que tu me trouxeste.
Encantada, percebia esta convulsão de sentimentos e fantasias que sincronizavam confiança, desejos, corpo, alma... Apreciava meu coração aos pulos que ansiava por qualquer sinal de vida tua. Não sei como ou em que momento me percebeu apaixonada. Mas também nunca te escondi meus sentimentos... E teus beijos... Ah... Os teus beijos... Eram migalhas de coisas boas que sorvia como muito pouca gente pudesse fazê-lo embriagando-me de felicidade. Não há mais sinais... Apenas meus poemas solitários para expressar-te como o sinto em meu coração... Tudo em vão... Mas jamais esquecerei os teus chamados urgentes ou a febre de teu abraço... Talvez fossem sonhos... Mas saiba... Todas as manhãs quando acordo, ainda olho o teu retrato e delineio teus lábios com a ponta de meus dedos, acariciando teu rosto... foi real. Agora sei.
Grácia Monte