"As violetas sempre nascem"... Carlinhos de Aruanda
"As violetas sempre nascem"
Muitas vezes, desanimados pelas dificuldades do caminho acabamos por desistir dos nossos projetos e sonhos pessoais.
Concordo que quando tudo começa a dar errado tendemos a esmorecer. Também sou humano e conheço na pele este sentimento.
Porém, apesar do desanimo e das dificuldades percebi uma coisa muito interessante que fez uma grande diferença em minha vida e certamente fará na sua também.
Percebi; parece até bobagem, que mesmo com todas as dificuldades que eu tinha na vida, sempre tinha mais um dia pela frente.
Logo que acordava me deparava com o brilho do sol que parecia me convidar para mais um dia de vida. Mal dava meus primeiros passos pelas ruas via aquele imenso exército de trabalhadores que iam e viam pelas alamedas do progresso.
Diante daquele convite irrecusável comecei a olhar meus problemas não mais como desafios intransponíveis. Mas, sim, como desafios que apenas estimulavam o meu melhor.
Me senti mais forte e até mesmo mais feliz. Deixei minhas lamentações de lado e me juntei aquele exército de pessoas que, embora tivessem seus desafios particulares, não esmoreciam e tão pouco perdiam a esperança em dias melhores.
Se você está ai desanimado e perdeu a confiança em Deus e também em si mesmo, vá agora mesmo para a rua e veja o sol, que apesar das descrenças humanas permanece firme a aquecer os nossos corações. Veja o movimento incessante de pessoas que talvez estejam passando por dificuldades piores que as suas, mas que não desanimam e ainda lutam por sua felicidade.
Não importa o que você passou ontem ou o que esteja passando agora. Mas, sim, que amanhã a vida continua e que você terá mais uma chance de recomeçar.
Por mais que o inverno tenha sido rigoroso as violetas sempre nascem!