"A auto rejeição é o verdadeiro... Carlinhos de Aruanda
"A auto rejeição é o verdadeiro prolema"
Sempre que eu escondo um aspecto do meu comportamento porque os outros não gostam e não aceitam, no fundo, também penso e ajo como eles. Se assim não o fosse, certamente, que não faria questão de esconder tal aspecto. Não é verdade?
Sendo assim, vale a pena rever os meus próprios conceitos; pois são eles que me fazem mal e não o que os outros pensam a meu respeito.
O parecer dos outros não me afeta em nada a não ser que eu lhe dê importância. Então, na verdade, o problema não está propriamente no que os outros pensam, mas no que eu mesmo penso de mim.
Embora, até justifique a dor da rejeição como um problema fora de mim; se eu for sincero comigo reconhecerei que o verdadeiro problema é a minha auto rejeição.
E nem adianta eu jogar a culpa nos outros para amenizar meu sofrimento, isso não resolve nada.
Evidente que o preconceito existe e ainda existirá por tempo indeterminado. Afinal, vivemos numa sociedade onde a estupidez humana também se faz presente.
Portanto, em questão de rejeição e de conflitos de relacionamentos o bom senso sempre nos mostra, claramente, que ao invés de perdermos tempo e energia tentando mudar os outros (tarefa que é impossível) nos atentemos em mudar a nós mesmos buscando estabelecer o bem independente da opinião de terceiros.
E já que não podemos fazer nada em relação a rejeição alheia busquemos trabalhar a nossa própria. Pois é justamente ela quem tanto nos faz sofrer!