E no fundo sabemos que ninguém vai... Solange Borkovski
E no fundo sabemos que ninguém vai poder nos ajudar se nós não quisermos...
Mas ainda assim a presença de algumas pessoas nos é importante, por mais que saibamos que estão ali para fazer número ou grau... Ainda assim nos são importantes!
Precisamos ouvir, precisamos falar, escrever ou de alguma forma transmitir o que estamos sentindo, seja através de palavras soltas ou através de uma bela sinfonia, tudo não passa de uma mensagem e mesmo que neguemos ainda assim queremos que esse alguém a quem destinamos a mensagem a leia se importe e saiba que é pra ela ou para ele... Isso nos acalma, nos ajuda a aliviar a tensão...
Não existe ninguém capaz de entender o que se passa dentro de nós...
Nem ninguém capaz de resolver nossos problemas...
Estamos sozinhos para fazer valer as decisões, mas isso não significa que estejamos sozinhos para tomá-las, há alguém que não vemos que sempre estará ao nosso lado nos apontando o melhor caminho... Deus, ele, sim, nos conhece a ponto de nos ouvir e entender, por que esse Deus sabemos que é uma força que temos dentro de nós, a força que nos faz levantar todos os dias e ver a imensidão do céu azul... A força que nos faz acreditar que criaturas terrestres são muito mais que átomos e moléculas insignificantes, a força que nos faz ir além de conceitos científicos para a explicação da vida, basta olhar em volta e ver o que se tem nas mãos... Ganhamos as pedras, mas precisamos aprender a molda-las a nosso favor para que o caminho não se torne tão doloroso... Seja o mestre da sua vida e não se chateie por não ter os peixes, mas comemore todos os dias por ter uma vara de pesca e força de vontade!