O primeiro passo para a felicidade é o... Thomaz Alves
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.
A caminhada para a felicidade é um processo duro e áspero, e a certeza de uma assiduidade nos leva a loucura e perdição.
E essa certeza de que não somos felizes constantemente nos ensina o valor que a tristeza também tem.
Primeiro, que se a felicidade não é constante, logo a tristeza também não é, um dia ela vai embora.
Segundo, que a felicidade se baseia em momentos passageiros que se passam em nossas vidas através de coisas simples.
Num copo de agua que se bebe num dia quente, num sorriso ao ouvir um amigo, e em um carinho de duas pessoas.
A felicidade depende somente de nós, e de quando quisermos, seja feliz hoje, escolha ser, não espere motivos como os bobos que se consistem em coisas fúteis.
Não espere sentir os espinhos da decepção de um dia poder se deparar com a vida e ver que aquilo que se tem, nada mais é, do que algo que se coloca em uma instante ou numa garagem.
E ver que é tão frio e vazio quanto à coisa em que se baseou
O medo de levar o primeiro trombo, às vezes nos limita a dar o primeiro passo, nos privando de coisas que poderiam ser definitivas em nossas vidas, ou coisas que só poderiam ser.
Arriscar-se faz parte de nossa historia, alguém um dia se arriscou a descobrir meios de comunicação a distancia, que melhorou nosso acesso.
Alguém um dia se arriscou a descobrir a luz artificial, que nos dá o sol todas as noites, preso em pequenos objetos circulares de vidro.
Outro descobriu a escrita, que nos permite deixar em linhas aquilo que não sai pelos lábios, e fazer do papel nosso mais confiável confessionário.
O passo da descoberta pode ser longínquo e árduo, mas triunfante no final.
Então se descubra, torne-se dono de si, seja seu e de mais ninguém, seja seu céu e inferno e verás que não mais buscará a felicidade, mas a felicidade fluirá de você.
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.