Quando ele viu Anne fugindo, ele correu... Miriam Mello

Quando ele viu Anne fugindo, ele correu atrás dela e ao se cansar rapidamente e quase perder o fôlego ele pegou a arma e atirou, mas ele pretendia atirar somente de raspão, ou talvez na perna dela, fazendo com que ela parasse de correr, afinal ela não iria morrer por causa de um tiro na perna. Porém foi ao contrário. Ele nunca fora bom em mira e o tiro acabou pegando na cabeça da mulher que corria desesperada.

Ele tinha acabado de tirar a vida de uma inocente.

Ele tinha acabado de cometer a maior besteira de sua vida.

As lágrimas começaram a cair sem parar enquanto ele se lamentava e relembrava os movimentos que ela fazia ao correr, ele podia ver toda a cena em câmera lenta. E sentia que nunca se esqueceria. Que o peso na consciência seria eterno. Ele não iria aguentar viver com essa culpa.

Rebeca corria, corria igual a Anne, ela vira a cena enquanto fumava o cigarro fora da cabana, havia ficado parada pois pensava que Jonathan alcançaria Anne e a traria de volta viva. Doce ilusão.

Quando ouviu o disparo do tiro e lembrou de Jonathan mirando na placa de tiro ao alvo e errando todos os tiros, seu coração acelerou e antes que pudesse ir atrás, Jonathan voltou carregando o corpo de Anne em seus braços. O corpo de Anne tremia, e ela estava pálida. Seus olhos se revirando. Ela estava agonizando, e em um segundo ela paralisou. Havia um buraco saindo sangue na sua testa e Rebeca encarou aquele olhar morto, o olhar que ela nunca mais esqueceria. O sangue de Anne respingava do seu pescoço até os seus braços, caindo no chão. Rebeca sentiu um vazio oco no peito. E o vazio aumentou ao notar que ela havia sido uma das culpadas, e não parava de aumentar ao notar que Robert não se importou e nem sentiu dó de Anne quando a viu morta.