‘’Certo dia ele parou para pensar,... Alexandre dos Reis
‘’Certo dia ele parou para pensar, no que levaria as pessoas a não se respeitar, o que levaria as mesmas cometer assassinatos para si mesmos, onde muitas vezes acabam destruindo todo o amor puro que por um lado e outro tentou florescer, onde gritando e implorando socorro não foi percebido por ninguém, e silenciosamente acabou ficando para traz. Porque temos medo de ser feliz, porque cobramos a felicidade, porque não deixamos as coisas acontecerem dentro do espaço de tempo natural. Cobranças, questionamentos, tudo isso faz parte de um legado, de uma fase de descobrimentos e crescimento, os seres humanos vivem dentro de uma estratosfera gigantesca, porem minúscula, comparando ao infinito universo que nos cerca. Assim acabamos esquecendo que além do horizonte haverá alguém que está enxergando muito além de outros fins de horizontes, não podemos simplesmente dizer que alí acaba tudo, e que não sabemos o que fazer após este ponto.
Muitas e inúmeras vezes falamos aos quatro ventos, que nunca encontraremos a felicidade plena, que nunca descobriremos nossa cara metade, que a vida esta programada para ser assim e nada mudará os destinos, que pelo resto dos tempos passará assim, colhendo o que foi plantado para nós.
Então me volto e pergunto a todos; onde estão as leis sagradas, onde está nosso livre arbítrio, onde estão os direitos de escolher por qual caminho seguir, e com quem seguir. Não podemos simplesmente fechar os olhos e dizer sim a tudo que acontece, temos sim que ter a capacidade e a coragem de questionar, de perguntar por que e se necessário fazer nossas próprias escolhas.
Cada ser humano tem sua maneira, seu jeito de ver o mundo, sua forma de sentir e traduzir a palavra amor, cada um de nós ama da forma que lhe convêm melhor, então jamais poderemos dizer que o amor que dei a ti, será o mesmo amor recebido por outra pessoa, não podemos generalizar uma opinião quando tratamos principalmente de sentimentos, cada átomo no universo tem sua própria matéria, cada partícula tem sua própria estrutura, assim como cada pessoa tem seu exclusivo e único amor. Receba o amor que estão lhe oferecendo, mas se lá adiante descobrir que não era o amor que procurava, agradeça, guarde apenas as boas lembranças, leve consigo os ensinamentos, que talvez no amor perfeito que encontrares, não teria a mesma oportunidade de conhecer, então aos poucos vais crescendo e irrigando os seus sentimentos e quando menos perceber estará pleno de tudo, com uma alma tão carregada de conhecimentos e expressões que será capaz de ser identificada a milhas e traduzir quaisquer amores que por ventura vier lhe pedir uma chance de fazê-la sorrir.’’
Alexandre dos Reis
Santa Maria, 01 de maio de 2014.