Hoje tive mais um dia sem você.... Dyonatha Fonseca
Hoje tive mais um dia sem você. Levantei atrasado, mais uma noite mal dormida. Os sonhos são uma mistura do passado com você, a realidade sem você e uma pitada de preocupação com o trabalho. Achei um cd na confusão de minha mesa, intitulado “fotos meu nome”, abri e adivinha: eramos nós, em um fim de semana que te disse, antes de vir embora, que tinha sido perfeito, lembra?!! A vida nunca mais foi a mesma desde o dia que você chegou.
Olhei-me no espelho e gostei do que vi. Aquelas rugas nos olhos não estavam aqui há 3 anos, a barba era mais rala, e me arrisco a dizer, a barriga tá menor. São as marcas que o tempo deixa, e a passagem dele foi importante pra nossa história, por que quando estávamos juntos eu passava o meu tempo querendo te ajudar a ter muito mais dias felizes, e muito menos dias tristes. Bom, tenho seguido seus conselhos, hoje poucos e bons amigos. E o sorriso continua aqui – mais sincero, porém, mais seletivo.
Arrumei-me para o trabalho, com roupas mais discretas e formais do que aquelas que usava, dando um ar de responsabilidade. Apesar de ainda ser aquele garoto meio palhaço que te fazia rir o tempo todo, preciso garantir um pouco de credibilidade alheia no serviço. Mas eu trocaria tudo que está acontecendo agora pelas viagens que sonhei ao seu lado, porque a melhor companhia eu já tinha, queria você comigo em todos os lugares. A verdade era que você deixava a paisagem mais bonita do que ela já era, você deixava tudo mais bonito.
O coração, só me dá orgulho, continua batendo em ritmo forte pelos meus sonhos, pelas pessoas que amo. E pra falar a verdade, dentro dele tem mais gente agora. É assim que é não é mesmo? Quanto mais vivemos mais pessoas vão entrando. Algumas saem batendo portas, outras desaparecem depois de fazer uma bela bagunça, mas ele funciona e às vezes acelera quando bate a saudade. Como hoje, nessa quinta feira de frio, que me fez lembrar dos sonhos que tinha com você ao meu lado. Lembra que eu sempre dizia que precisávamos procurar algo nesse mundo, deixar um legado, e não apenas existir?!!
Lembra de como eu te apertava e te mordia, só pra você ficar mimada e depois deixar que deitasse no meu ombro e te fizesse carinho?! Eu percebia que você ficava tímida ali naquele instante, mas nunca falei, pois era incrível ver que você se sentia segura ao meu lado. Lembra que sempre cantava pra ti?! Me declarava em qualquer lugar, mostrava a todos a Mulher incrível que tinha e o quanto éramos felizes. E não se esqueça dos apelidos que sempre te chamava, só de lembrar já fico sorrindo.
Hoje eu olhei para nós em uma foto e lembrei-me de uma frase que li, ouvi, sei lá. “A saudade é melhor do que caminhar vazio”. Então me olhei no espelho de novo e me dei conta de que faz uns 3 anos que meu caminho é cheio da tua presença. Cheio da vida que você amava tanto, cheio do teu entusiasmo e otimismo. E de que eu nunca mais caminhei vazio, porque meu coração não consegue expulsar um sentimento tão bom, quanto era, e é, o nosso.