O que tanto nos impede? O que tanto nos... Vinicius Trombini Martins
O que tanto nos impede? O que tanto nos perturba? Pra que essa guerra de sentimentos misturado com pitadas de orgulho, medos, frustrações, obstáculos e incertezas que sequer a gente sabe ao certo o que é? Eu não sei dizer e limito-me apenas na certeza de que sou melhor quando estou ao seu lado e você é melhor quando está ao meu. Mas se é assim tão fácil, por que tantas idas e vindas sem nexo, sem direção, sem continuidade, sem sentido, sem saber de fato se é ou não é? É outra coisa que também não sei explicar. Até sei, mas não depende e nem cabe a mim tentar explicar, pois isso tem que ser despertado dentro você. A vida ainda não a ensinou o bastante, pois as inseguranças e medos recheadas com boas doses de dúvidas ainda a protegem de um mundo que não é assim tão mal o quanto pensas ou que esse alguém que vos escreve não é nenhum monstro, pois afinal de contas não quer nada além de te amar novamente.
Pior não são as guerras de sentimentos, pois elas cessam, nem as pitadas de orgulho, pois eles se contentam, ou as frustrações pois elas são esquecidas. O pior não são os obstáculos, pois eles são superados, ou as incertezas pois elas são sanadas. O pior de tudo é a gente se prender dentro de nós mesmos e sermos incapazes de descobrir um fantástico mundo de realizações e certezas que há dentro dos nossos corações. É achar que não temos o direito de nos mostrar a vida sendo que ao mesmo tempo a nossa vontade é sair gritando para o mundo todo que o que mais queremos é um pouco de paz, sinceridade e acima de tudo compreensão e não pressão. É apenas viver a vida sem ficar em busca de coisas que nos darão status e buscar apenas aquilo que nos faz bem, mas que não é tão valorizado pelas pessoas que nos cercam e por isso nos fechamos ainda mais.
Acho que precisamos acordar de uma vez por todas. Parar com essas leviandades que só nos fazem perder tempo e gritar ao mundo, mesmo que silenciosamente, dizendo que a única coisa que queremos de fato é nos sentir bem com quem mais amamos ou com quem acreditamos que algo pode dar certo, mas para isso precisamos tentar ao invés de especular. O que precisamos é de mais simplicidade, mais determinação e um pouco mais de atitude. Dar o braço a torcer as vezes pode nos levar a caminhos muito mais distantes daqueles que mais almejamos e acima de tudo: nos trazer a felicidade que tanto sonhamos.
Por esse motivo, pare de uma vez por todas de protelar. Reconheça seu interior e AJA mais sem medo para que aquilo que você deseja se torne realidade, mesmo que determinadas escolhas te façam errar. Abra seu coração e desperte em você o que tanto lhe prende pelo fato do medo. Por favor, seja mais coração, menos medo. Seja meu amor, mesmo longe. Seja minhas palavras, mesmo em silêncio. Por favor vamos sermos dois ao invés de um lá e cá.
De fato eu não sei se outra pessoa está ocupando seu espaço dentro de mim. Talvez não, pois ninguém seria capaz, mas não me culpe se eu tentar novamente dar um rumo na minha vida sem você, pois essa escolha será conseqüência da sua escolha, suas dúvidas e suas decisões... Vem para Bauru!