Sentindo saudade A saudade é um... Djalma CMF
Sentindo saudade
A saudade é um sentimento maravilhoso quando traz boas lembranças ou se pode matá-la, mas quando tudo isso se torna impossível é desastrosa...!
A saudade faz parte da vida de todos, mas também provoca confusão... na verdade, eu fico a pensar: devemos senti-la ou sofrer em nome dela...?
A saudade é sentimento às vezes maravilhoso, já em outras oportunidades desastroso, pois não tem o poder de trazer ninguém de volta, mas a pior saudade é aquela que sentimos por alguém que está perto...!
Quando sentimos saudade percebemos o quanto fomos felizes e não aproveitamos, e nem sempre ela quer dizer que estamos separados de fato, mas demonstra uma vontade imensa de voltar para aqueles momentos felizes...!
Quando sentimos saudades percebemos que algo carimbou o nosso coração com bastante propriedade e firmeza e até hoje mexe com o nosso interior...!
Quando sentimos saudades percebemos que não valorizamos aquilo que nos foi dado e que hoje nos faz uma falta danada, mas não podemos reconquistá-lo...!
Este sentimento faz com que percebamos a presença de pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram um pouco deles conosco, boas lembranças...!
Este sentimento faz os olhos marejarem, a ponto de apequenarmos tudo a nossa volta pela vontade de ver um instante do passado ser revivido...!
Este sentimento faz a nossa alma querer voltar a lugares impossíveis de serem revisitados... o passado já foi, as estrutura dos lugares já não são mais as mesmas, as pessoas presentes ali são outras...!
Triste é ter um sentimento de saudade por coisas que queríamos que acontecesse, mas não aconteceram... amar um passado inexistente é muito ruim...!
Triste é ter um sentimento de saudade que provoca dores sem precedentes... neste momento falta-nos forças para entender o porque de tanto sofrimento...!
Triste é ter um sentimento que enfraquece tanto o nosso ser sem dó nem piedade... daí, eu me pergunto: pra quê plantar saudade se podemos plantar esperança para colher felicidade...!
Acredito que a saudade provocada pela ausência de uma pessoa tão querida pode provocar dores na alma e no corpo, mas também temos outras formas de buscarmos a felicidade...!
Não devemos ficar presos ao passado, mesmo sabendo que ninguém substitui ninguém.