DESEJAMOS A MESMA COISA Sabe tem... Mcvg1

DESEJAMOS A MESMA COISA


Sabe tem momentos que a gente pensa que essa vida louca de liberdade, livre arbítrio, de não se apegar a nada e a ninguém é a coisa mais bacana de todos os tempos, e a gente acredita mesmo. Acreditamos com tanto voracidade que isso passa a ser real. Porém o que a gente não percebe é que isso é tão vazio, tão pequeno, tão insignificante… A liberdade perde a graça, o desapego se torna frustrante e as pessoas passam a ter mais valor. A partir desse momento você passa a refletir o quanto a sua vida está sem graça e o quanto o seu coração está batendo devagar e sem ritmo, afinal ele perdeu o compasso há tempos, mas você não se deu conta, pois a sua autoconfiança não lhe permitia… Nosso momento individualista.
Mas, por sorte a consciência pesa e eis que surge o bom senso… Então a gente da aquela parada e pensa que poderia ser diferente, e começa a se cobrar…é ai que tudo fica mais confuso.
Essa transformação que a mente almeja tanto e coração ainda mais, é simples pra muita gente, mas pra outros é complicado, se permitir, arriscar, pagar pra vê requer muita coragem, e coragem as vezes falta e quando ela falta parece que o mundo caiu. E vem a cobrança de nós mesmos. como se fosse um fracasso imediato, a nossa consciência não tem piedade, ela nos castiga e nos condena.
Sei lá, as vezes bate uma vontade de pertencer a uma nova historia, um novo contexto, há uma nova realidade, da vontade de beijar todos os dias a mesma pessoa, de andar de mãos dadas pela rua, de sorrir pra alguém que mereça realmente o meu sorriso, de falar bobeira só pra fazer o outro rir, de acordar com um carinho, de retribuir isso tudo sem cobranças. Vontade de amar sem medo, sem pensar no depois, de esquecer todo o resto, de não me lembrar do passado e só querer saber do presente.
Vontade de tomar banho de chuva num dia qualquer, de andar descalça na areia da praia, de gritar aos quatro ventos uma bobagem qualquer, de sentir aquele frio na barriga de novo, de ficar esperando o celular tocar, de atender uma ligação achando que aquela pessoa e ser engano, de ser acordada no meio da madrugada com o um torpedo mais brega do mundo e mesmo assim ficar toda feliz.
Todo ser humano deseja isso, independente do qualquer coisa…todo mundo deseja ser feliz, ter uma emprego bacana, ter amigos, ter uma pessoa especial, em fim, a gente foge tanto do que comum, mas no fundo queremos a mesma coisa.
Hoje eu sei o quanto eu desejo isso pra mim e quanto eu desejo isso pra todo mundo.