A IDOLATRIA ALÉM BÍBLIA A Idolatria é... Ket Antonio

A IDOLATRIA ALÉM BÍBLIA

A Idolatria é realmente algo muito ruim pra Deus.
Há muitas coisas que são consideradas idolatria, ampliando um pouco mais a visão...
Li sobre isso no livro chamado: 'Jesus o Maior Psicólogo que já existiu'. Lá fala que TUDO pode ser considerado Ídolo quando é posto à frente de Deus ou quando O substituímos por qualquer coisa ou alguém que seja.
Um vício é também idolatria, sendo - o vício - o ídolo. O mal que praticamos, quando podemos fazer o bem, também é idolatria, sendo ele praticado com a tão somente preocupação do 'eu', sendo - o ego - o ídolo.
O dinheiro é um dos piores ídolos que existe, pois além de nos escravizar é ele quem nos desvia de Deus, nos deixando irritados com as contas do mês, nos fazendo pecar com a ira, gerando muitas vezes contenda entre os casais e quase sempre provocando destruição de famílias. Quantas vezes ouvimos dizer que famílias se unem na desgraça? Raramente. E quantas vezes ouvimos dizer que as famílias se reencontram por conta de uma herança? Geralmente... O dinheiro é um terrível senhor, que divide famílias e corrompe almas, e infelizmente somos "obrigados" a conviver e lidar com ele, quase sempre se esquecendo "quem é dono de quem" como diz Frejat em sua música do Barão Vermelho.
E os ídolos químicos então? Bebidas, drogas, cigarro... As pessoas se afundam nesses vícios quando não encontram Deus em si mesmas, e depois viram escravas deles, tendo muita dificuldade posteriormente em conseguir a liberdade, virando uma batalha constante e quase sempre eterna.
O julgamento é um ídolo horrível, pois nos faz "brincar de ser Deus", afastando as pessoas de nós e nos sufocando em nossa própria vaidade que passa a ser a nossa única companheira fiel.
A mentira... O que dizer da mentira? Quem souber quem é o pai da mentira me poupa de concluir sobre ela, que é tão feia e maldita quanto ao pai.
Idolatria é mais sério do que pensamos, do que conhecemos, do que imaginamos e certamente em algum momento de nossas vidas pecamos por idolatrar alguma coisa ou alguém que não seja Deus. Mas Deus, em sua infinita misericórdia e pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ama mesmo assim, eternos pecadores que somos, e ainda temos o Seu perdão quando assumimos com humildade essa nossa condição de pequenos dependentes imperfeitos, criados à imagem e semelhança do Criador Perfeito. Que contraste não? Ah se não tivéssemos o livre-arbítrio...
Deus conhece os nossos corações e quando há o mínimo de amor ágape em nós (o mínimo, pois nunca amaremos como o Pai nos ama) o restante fica tão pequeno e quase insignificante. Porque Deus sabe que o coração do homem é inclinado para o mal e cada vez que vencemos o mal que existe em nós é mais amor que praticamos... Amor à Deus, amor ao próximo, amor próprio. É uma caridade pra nossa própria alma quando vencemos o impulso do 'eu' e passamos a enxergar o 'nós'.
Eu vejo Deus um pai de amor, de justiça, de tolerância e paciência. Somos todos seres abomináveis através dos nossos pecados que não são poucos e que são infindáveis enquanto seres humanos que somos. Mas Deus nos ama assim mesmo, isso não é maravilhoso? E que Deus nos fortaleça cada vez mais, para que possamos pecar menos, seja por pensamento, seja pela palavra, seja por atitudes, com ou sem a intenção de errar, para que sejamos merecedores do melhor céu.
E que sejamos sobretudo humildes, pois a soberba nos faz idolatrar a nós mesmos (assim como Lúcifer fez) e ao estarmos "cheios de si, senhores da razão" é quando mostramos pra Deus que somos autossuficientes, ficando assim "cheios de nós mesmos" e vazios de Deus...
Que Deus nos proteja e ajude!