"Eu não acredito em você, mas... Professor Glauco Marques
"Eu não acredito em você, mas hoje descobri que você existe".
13 de junho de 2013.
Desde minha juventude briguei e fiquei de mal com Deus por levar pessoas que amava e por deixar pessoas que só me traziam desgraça.
Eu só tento explicar, se eu achar que a pessoa tem capacidade intelectual de entender o que eu vou dizer. Não estou aqui pra te converter, e não digo a ninguém pra me seguir ou acreditar no que acredito. Você pode acreditar no que quiser, eu respeito e gosto muito, de quem pensa diferente de mim. Mas deixe-me expor a minha visão pessoal sobre o tema.
Sou professor e sou porque treinei para isso, sou formado para isso, pós-graduado para isso, gestor e embasado em critérios de moral e respeito. Convivo com alunos (as) violentos (as), pais violentos, gestores qualificados e desqualificados, gravidez indesejada, drogas, mentiras, cobras altas e baixas e com tudo que a sociedade tem para nos proporcionar. Só que hoje, no calor de Bangu, no amor de Bangu, ser professor em Bangu, ser respeitado em Bangu, em acreditar em Bangu. Hoje na hora do intervalo, fui convidado para ver jovens, não seus jovens, não os que se juntam para falar mal de quem for, não, hoje fui convidado para na hora do louvor, do amor, do calor, do respeito. Nossa 19 jovens que usavam seu horário de intervalo para ler a bíblia e cantar em nome de suas crenças e pensar no bem e fazer o bem. Toda a carga negativa do dia anterior se foi em um gesto de jovens que praticam o bem, sem ver a quem...
Em tempos que ser gay é moda, que família esta fora de moda e cobra virou animal de estimação, orar, estar e buscar fazer o bem em momentos de louvor deve ser a nossa meta para um futuro melhor. Hoje me sinto gente, me senti eu, me senti você. Não voltarei a acreditar em Deus, nem me preocupo com isso, já que tenho livre arbítrio, só que hoje confirmei que ele existe e que realmente nossos jovens necessitam da palavra de uma religião, de fé, de louvar e respeitar, hoje sou mais Bangu.
Pela primeira vez um professor verá seus alunos (as) com mais respeito, não por qualificação e sim por vocação, hoje vi um futuro melhor. Hoje vi o poder da fé.