O MEDROSO E O CORAJOSO. Era uma vez dois... Victor Nascimento.

O MEDROSO E O CORAJOSO.

Era uma vez dois irmãos, um chamado Juca e o outro Joaquim. Ambos passaram a infância no interior; Joaquim hoje está trinta e dois anos e Juca com trinta e um. Sempre se deram bem, mas algo os torna diferente um do outro.

Joaquim se tornou num grande grande executivo de uma multinacional. Casou, teve três filhos, carros luxuosos e foi morar na capital. Já Juca, mora até hoje no interior numa casa pequena no mesmo terreno em que os pais moram; enfim este não trabalha numa multinacional, não casou, e muito menos teve filhos. Certo dia, Joaquim voltou ao interior para visitar a família e encontrou Juca trabalhando numa horta colhendo alfaces, batatas, aipim e perguntou:

– Ainda trabalha nesta horta?

– Sim, eu não tenho uma vida como a sua irmão!!!

– Não tem porque não quis, nossos pais nunca nos impediu de realizarmos os nossos sonhos!!!

– Sonhos? De que sonhos?

– Dos sonhos que estão dentro de nosso coração. Eu tive coragem e fui a luta para conseguir chegar onde cheguei. E você Juca?! Qual era o seu sonho?

– O meu sonho Joaquim era ser um arquiteto bem sucedido, com uma moradia na capital, uma mulher, filhos e um carro bonito para passear com a minha família que nem você.

– E porque não conseguiu realizar o seu sonho?

– Ah eu fiquei com medo.

– O medo de fracassar, sei oque realmente é isso. O medo nos faz recuar, o medo nos faz ficar trancado em casa precisamente no quarto que parece uma jaula ou uma caixa, o medo nos faz perder grandes oportunidades de sermos felizes como um grande amor que atravessou nossas vidas e deixamos ir embora. O medo nos faz perder uma boa proposta de trabalho. Se deixar está palavra predominar a sua alma, os seus sonhos e idéias serão condenado para sempre à ficarem trancados em sua mente. Cave uma sepultura e enterre o medo. SORRISOS!!