Revolta: Acho que nosso país já pode... Eduardo Vicente

revolta:
Acho que nosso país já pode decretar estado de calamidade pública, não estou aqui para defender (a) ou (b), nem fazer demagogia para defender (c) ou (d), só exerce o meu papel de cidadão e estou indignado, envergonhado com essa nossa política, não devemos mudar e sim fazer com que ela surja novamente do zero, pois só assim poderemos construir um verdadeiro país livre de desigualdade social, do que tenho vergonha deste país?
Bom vai:
Um país que vive preocupado com copa do mundo, que vive preocupado com jogos olímpicos, com riquezas em geral....
E se esquecem dos menos favorecidos, que vivem na linha da extrema pobreza, que mendigam, se humilhar para garantir o pão de cada dia, pra vir esse nosso governo e roubar tudo deles através de impostos, pois o nosso país é um dos que possuem os impostos mais caros do mundo, a pessoa trabalha 365 dia no ano, se mata pra ter uma vida digna pra ganhar R$640, 00, enquanto a mulher de um presidiário ganha R$909,00 por filho, algo de errado esta acontecendo, mas é um mais fácil fingir que não está acontecendo que não é um conosco que isso está ocorrendo, o povo preocupado com estádios, shoppings, gente e a saúde do nosso país? O nosso povo tá morrendo a cada dia e ninguém tá percebendo, é um preciso acontecer grandes tragédias como em Santa Maria para o povo tomar consciência, eles precisam de ajuda sim, mas são nossos ribeirinhos? E nossos jovens que a cada dia estão sendo exterminados por causa das drogas? Do álcool, cigarros? Da violência em geral? O gado no nordeste que ninguém toma tenencia, estes São os únicos modo de sobrevivência daquele povo, mas cadê que tem alguém que olhe por isso, apontar o dedo é fácil, mas dar a cara à tapa ninguém quer, ou seja, eu apronto o dedo na cara do outro, mas esqueço dos meus erros, quando lá lembra no dia das eleições que você votou em qualquer um, pegou aquele chapeuzinho do cara que estava fazendo boca de urna, nem se interessou em saber como era a vida deste que você deposita não seu voto, mas sim a confiança em um país melhor?
Em vez de ficar indignada com o fim idiota da novela, fique assim com as palhaçadas que acontecem no nosso senado, a casa mais vigiada não deveria ser a do BBB, e sim nossa casa política, ficar indignado com a má distribuição de renda de nossa sociedade, com a péssima qualidade na saúde, com a educação, vish essa nem se fale, está no caminho certo para a decadência, o fim, pois estão sim tirando o povo do analfabetismo, mas levando para o analfabetismo funcional, ou seja, alienado que sabe, ler e escrever, ou seja, é esse tipo de coisa que você devia se preocupar, não em quem está sendo levado pra Turquia....

Posso não ser o mais entendido para falar de assuntos políticos, mas sei que neste governo tenho voz e tenho vez, ou seja, sou dono da palavra como todos que votam também São então vai deixar que nossas vozes fôssemos caladas pelo medo da repressão? Cadê aquele mesmo povo que lutou por voz e vez no tempo da ditadura? Será que esse povo morreu? Escondeu-se! Ou hoje só vive mesmo nos livros de história? Às vezes me da vergonha de dizer que sou brasileiro, dizem que brasileiro gosta de futebol, samba, e mulher, mas cadê os formadores de opinião? Será que é esse só disso que gostamos?
Meu povo tem que usar nosso poder de voto a nosso favor, mostra do que um país instruído é capaz, da força que nós temos, vamos lutar contra toda essa sujeira que acontece na nossa política, não preciso nem citar nomes, ou seja, a casa política em vez de estar sendo renovada, está trazendo coisas do passado que já fizeram cagadas, mas que estão ali de não, pra mostrar que por mais suja que seja sua ficha, pode-se tudo, o povo tem mente curta, enfim, vamos novamente cruzar nossos braços perante essa verdadeira SUJEIRA QUE acontece?
Temos que deixar de ser essa massa alienada que a mídia prega e sermos formadores de opinião, aí sim o governo vai passar a respeitar o seu povo, vamos investir nosso tempo em educação, lendo um bom livro, do que perdendo tempo com essas mocinhas de hoje que não nos agregam em nada, essas coisas de hoje em dia, que estão levando a população a Beira do caos, se for pra sair nas ruas com as caras pintadas façamos novamente o que não pode acontecer e essa palhaçada ficar impune, colocar no “PODER" quem não se deixa levar pela ganância, deixemos de ser inocentes, do que adianta ser um candidato novo, se o partido é o velho, o mesmo de sempre se troca 6 por meia dúzia, podem me chamar de revoltado, do que for, não me denomino de esquerda ou direita, mas luto por igualdade social onde todos, digo todos ( mulheres, crianças, homoafetivos, negros, heteros) sejam tratados igualmente, acabamos com essa história cotas raciais nas faculdades, acabamos com essa história de um ser melhor que o outro, temos que ter educação igualitária, vamos ter cultura minha gente, não seguimos mocinhas como acontecer hoje, mas músicas com qualidade, com letra ( que alias é o que se menos tem...), vamos ser um povo que não se deixa alienar, vamos ser formadores de opinião, e não deixar que essa política podre e vil do nosso país sambe em nossa cara como se fôssemos passarela de samba, e outra tem pessoas que deem se valorizar mais, use a mente e não o corpo, sei que é fácil julgar a apontar o dedo, mas sei que meu papel de cidadão eu estou fazendo, dois não me calo diante de tanta apodridao, e sei que não sou o único mas que se unirmos nossas vozes elas poderão ser executadas e respeitadas, mas como vamos fazer essa mudança, se na grande maioria vive muito mais preocupado com quem vai pro paredão, do que quem está sendo eleito como representante da educação, dos direitos humanos, enfim é o povo mostrando que qualquer coisa pra eles está bom, mas como faço parte deste, só formador de opinião sei “Que faço certo, em falar, sem medo...” A GENTE QUER TER VOZ ATIVA PRO NOSSO DESTINO MANDAR! ““...
Será que estamos exercendo este?
Fica aqui meu protesto...