Por muito tempo julguei errado as... Paula Costa
Por muito tempo julguei errado as personalidades fortes, elas não são agressivas, não exaltam suas vozes para serem ouvidas acima das outras, não usam todos os seus recursos para 'aparecer', uma personalidade forte requer autocontrole, requer saber amar, requer saber ouvir, coisa que as pessoas que conheci ao longo da vida desconhecem.
A personalidade forte de verdade tem paciência, tem serenidade, tem boa vontade, não usa sua influência para inverdades, depreciação de pessoas e suas respectivas reputações, não alcança seus objetivos espezinhando outras pessoas, passando por cima de alguns valores ou princípios que deveriam ser básicos.
Então, quando eu me deparar com alguém que fala alto, tenta parecer agressivo, pra tudo quer sair numa briga, que precisa de bebida para se sentir forte, desinibido ou qualquer outra desculpa idiota. Que exibe de forma inútil seus bens materiais ou seus atributos físicos, com o único objetivo de se sentir ridiculamente superior a alguém, eu saberei que essa personalidade é fraca, é desprezível e totalmente insignificante.
Venho me relacionando errado com as pessoas, dei importância de mais a algumas amizades vazias, esse sempre foi o grande erro da minha vida: fazer pelos outros muito mais do que fariam por mim, sempre lembrar mas nunca ser lembrado, sempre ajudar e nunca ser ajudado.
Por sorte, existem pessoas no mundo que vale muito a pena conhecer, as ditas personalidade fortes, mais que isso, as personalidades lindas, aquelas que se lembram, que estão junto de você, e mesmo a quilômetros de distância não te abandonam jamais.