MOMENTO DE MÃE Num repente sentiu... Ubirajara Oliveira

MOMENTO DE MÃE Num repente sentiu vontade de entrar no quarto há muito desabitado. Lá reencontrou o berço, os bichinhos de pelúcia e as fotos. Passou as mãos no... Frase de Ubirajara Oliveira.

MOMENTO DE MÃE

Num repente sentiu vontade de entrar no quarto há muito desabitado. Lá reencontrou o berço, os bichinhos de pelúcia e as fotos. Passou as mãos nos lençóis e sentiu o antigo odor de infância. Num devaneio lembrou-se das noites que passou acordada; das histórias que, na maioria das vezes, inventava para proporcionar o sonho; das vezes que precisou encolher as pernas para atender ao convite para pernoitar e das muitas melodias que ganharam letras de acordo com o momento.
Mas, o tempo passou... E aquele bebê cresceu...
De repente, ouviu um ruído de porta se abrindo. Uma figura de um metro e oitenta surgiu. Ela tentou limpar as lágrimas, mas foi impedida por duas mãos fortes que resultou num abraço e numa frase dita em voz grave:
- Os anos passam mãe, mas o amor não. Obrigado por tudo – Em lágrimas se permitiu e assim, ela viveu o melhor Dia das Mães da sua vida.

Nota do autor: Dedicado a todas as mães da minha vida.