Aproximadamente 3 anos, tive a alegria... Meg Lima
Aproximadamente 3 anos, tive a alegria de conviver com ele. Um homem de Deus, sempre alegre, disposto a ajudar, a acolher... Dono de um coração como poucos, por onde passava deixava sua marca, seu sorriso, seu jeito, seu carinho, sua amizade. Dailton aprendeu, sobretudo, a importância de amar o próximo como a si mesmo e compreendeu de forma fantástica que ter amigos é bem melhor do que ter inimigos. E, particularmente, eu sempre o admirei muito por isso. Afinal de contas, quantas vezes não traçamos o nosso caminho deixando carinho apenas aos que amamos, não é assim? Pois é, mas ele caminhou de forma inversa a isso e, por essas e outras, vai deixar muitas saudades.
Pra mim, Dailton poderia, perfeitamente, chamar-se ‘milagre’. Pq além de ter tido o privilégio de ser um milagre nas mãos de Deus durante 5 anos, ele transpirava desse milagre dia a dia. E que me perdoem os que não acreditam, mas nada é mais fascinante nessa vida do que viver do milagre de Deus.
Cumpriu sua missão aqui na terra e os propósitos que Deus tinha pra ele desde o ventre de sua mãe. Foi um bom filho, casou-se com uma mulher forte, parceira, guerreira, que esteve ao seu lado até o último suspiro. Ele a amou e foi amado, muito amado. Tornou-se pai e foi exemplo dentro de sua casa, um pai zeloso, que sempre olhou para os seus três filhos como campeões, fazendo deles filhos que também amam a Deus. Deixou a eles a maior de todas as heranças.
Hoje, seu semblante era de quem estava acalentado pelo Pai. De quem, finalmente, descansou no lugar que já estava especialmente preparado pra ele. E cercado de familiares e amigos, muitos amigos recebeu o seu ‘até breve – um dia estaremos juntos’. Mas eu quero e vou sempre lembrar dele assim, como nessa foto... Sorrindo, brincando, querendo comer feijoada (rss), brincando de furar fila na cantina e querendo realizar o sonho de pular de asa deltas (só Dailton mesmo rss), mas o vôo que Deus tinha preparado pra ele era acima das nuvens, bem acima... E nesse caso, asa deltas fica no chinelo (rss). Para pessoas como ele, o vôo é além, muito além do que os nossos olhos podem ver. E, mais uma vez, peço perdão aos que não acreditam, mas na minha convicção hoje não foi dia de luto, nem de choro, mas de festa e muita alegria!
Meu querido amigo, o meu até breve, pq um dia nos encontraremos e vamos poder festejar juntos essa grande vitória... Eu te amo e amo muito mais do que essas palavras podem dizer... O meu coração está cheio de saudade do seu abraço, do seu sorriso, mas alegre por saber quem vc foi e onde vc está.
E que Deus nos abençoe! ;)