Todo mundo sabe que o Metrô Rio não... Meg Lima

Todo mundo sabe que o Metrô Rio não funciona como deveria, que as composições têm intervalos de 5/6min - isso não existe. Se a imprensa começar a vasculhar diversos setores das prefeituras, assim como do governo vai achar uma falcatrua atrás da outra. Todo mundo está cansado de saber que a saúde pública é um caos, que as escolas públicas são péssimas. Todo mundo está cansado de saber que não há segurança pelas ruas da cidade, todo mundo tem conhecimento de políticos corruptos, de favores trocados dentro da política. Todos estão carecas de saber que a cidade de Friburgo não foi reconstruída, que ainda existem dezenas de pessoas até hoje sem casas depois da tragédia no morro do bumba. Todo mundo tem conhecimento das estradas com ‘crateras’, mas cheias de pedágios caríssimos. Todos já sabem que nem maluco consegue se tratar nos hospitais psiquiátricos, e que o crack tem devastado crianças e adultos. Todos estão cansados de saber que ainda estão soltos vários responsáveis por tragédias e assassinatos no nosso País.

Mas o que mais me impressiona, hoje em dia, é a omissão do povo, principalmente de universitários, estudantes, jovens que não lutam mais por um ideal... Aconteça o que acontecer, pras pessoas tanto faz no que vai dar. Jovens mornos, criados em redomas, sem ideologia, sem garra pra melhorar, e lutar pelos seus direitos. Direitos? Nem sabem o que é isso. Pais que desistiram de ensinar seus filhos a pescar, e se acostumaram a dar o peixe. Jovens que não se interessam por política, por economia, por livros, por programas que realmente acrescentam, jovens que não têm mais conhecimento de nada, que nem sabem o que é comprar um jornal numa banca... Jovens omissos, que entram e saem de suas escolas, muitas vezes, caríssimas, sem saber o que aconteceu na rua ao lado em que estudam, ou residem. Por outro lado, jovens que só vivem na rua, soltando pipa, ouvindo funk, que só se interessam por games de máquinas caras, parcelados em 10x por seus próprios pais. Que tipo de adultos nos tornamos, mesmo sabendo que o futuro está nas mãos dos nossos filhos? Meu Deus, até quando vamos viver adormecidos diante de tantas tragédias. Quando a imprensa mostra os verdadeiros responsáveis, cumpre o seu papel, e tudo se “acalma na TV”, apagamos a luz, ligamos o ar condicionado, nos cobrimos com um bom edredon, e dormimos como crianças. E no dia seguinte, preparamos o Nescau dos nossos filhos, afinal de contas, nada como uma omissão atrás da outra, ops! – nada como um dia após o outro.

Parece que a população tomou um chá com ‘dramin’ e só vive 'grog', e no dia das eleições toma uma dose dupla do chá e ainda reelege esses safados e bandidos que não fazem absolutamente nada pela população. Cara, é de cansar ver ano, após ano e nada ser feito. As coisas só pioraram. Não sei mesmo o que vai ser dos jovens de hoje, dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas... Não, eu não sei de mais nada.

Garçom, por favor, mais uma dose de Chá de Camomila bem caprichado no Dramin, pq me deu uma dor de cabeça e uma náusea e, assim como eles, eu também preciso dormir.