A“VOZ” DA CONSCIÊNCIA E OS... Prof Lourdes Duarte

A“VOZ” DA CONSCIÊNCIA E OS “OLHOS” DO CORAÇÃO

Autora: Profª Lourdes Duarte


Na vida, tem muitas maravilhas, que podem ser valorizadas. Mas se não acreditarmos naquilo que somos capaz de fazer; quem vai acreditar? Procuremos olhar com o coração e oferecer gestos de carinho e atenção a quem nos rodeia e nos valoriza, pois a felicidade é algo que conquistamos e pode ser espalhada para outros.
Não existe maior bem do que ser feliz e fazer alguém feliz.
Aprender a escutar a consciência e a olhar com o coração, é um dos caminhos para proporcionar tamanha dádiva a alguém e a si própria.
Agir com calma e prudência para não ferir ninguém, ter respeito é algo que também se aprende, assim como, ter cuidado com as palavras pois elas muitas vezes ferem como laminas afiadas. O silêncio, muitas vezes, fala mais e diz coisas vindas do coração, que jamais as palavras poderiam dizer.
Quando visualizamos nossos objetivos e criamos expectativas e coragem para lutar e seguir em frente, não esperamos ser felizes nos outros.
A coragem e a perseverança são necessárias para realização dos nossos sonhos. Tenhamos em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na nossa cabeça, ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acreditarmos que podemos fazer, conseguiremos, sem ter que esperar no outro para sermos feliz, mesmo que este, esteja sempre ao teu lado. Ao contrário, nos sentiremos realizados e felizes e este estado de bem estar pleno,nada mais é se não, a valorização da vida e das coisas que nos rodeiam.
A prender a olhar com o coração e a ouvir a voz da consciência, nos faz ver a vida tal qual ela é e aceitar os altos e baixos sem que sejamos infelizes. Ao contrário, aprenderemos a valorizar a vida e as coisas simples que ela nos oferece. O amor se fará presente pois usaremos o bom senso e a maturidade obtida com experiências passadas, mesmo que estas nos causaram sofrimentos, servirão como aprendizagens .
Quando se está feliz a “alma fica mais fina e elegante”. Deixamos de ser vitimas dos problemas e nos tornamos autores da própria história.Não reservamos no coração lugar para rancor nem raiva e as mágoas que nos roubaram noites de sono, em nada afetarão na nossa felicidade.Desta forma, compartilharemos a felicidade com outros, seremos felizes e faremos outros felizes.