Um dia desses, encontrei uma amiga, ela... Gislaine Paiva.

Um dia desses, encontrei uma amiga, ela estava linda, radiante.... Logo deduzi que tinha homem na parada... Bingo!
Ela me contou sobre seu mais novo amor, e de como aquilo era tão forte e inesperado e de tão e tanto amor, marcaram o casamento para dali algumas semanas.... caramba, pensei comigo..... Então, no meio de toda aquela euforia, ela me perguntou: “ Gi, o que você me diz sobre o casamento, o que segura um marido??? Me pegou desprevenida..... Eu quase respondi: Uma corda bem grossa com aqueles nós de marinheiro!!! Porque pode ter certeza, uma hora ou outra um dos dois, ou os dois vão querer cair fora.

Porém, adoro ser casada, apesar de não significar que seja lindo, fácil e indolor.... como dizer pra ela sobre casamento, e que seja algo realista, e não aquela baboseira que tentam nos enfiar os romances, contos de fadas e novelas das 6???

Querida, esse texto é pra você, com o Meu ponto de vista!

Hammm, bom a primeira coisa, e a mais importante de todas é que antes de amar, você tem que saber RESPEITAR... Declarações de amor não seguram um casamento! Respire, teste seus conhecimentos numéricos, até quanto você sabe contar???? Acredite meu bem, você vai descobrir isso!!! Respeite, agressão é algo que, na sua casa, só passa na TV, sendo ela, verbal, física ou emocional.
Você tem que saber ceder... e não é tão fácil quanto dizer!

Eu queria muito dizer que o casamento é 50% sexo e 50% amor.... seria tão perfeito, um sonho!!! Mas não é... vocês não tem o mesmo sangue, não tem a mesma criação, mesmo que os princípios sejam muito parecidos, tudo entre vocês é diferente, entenda, aceite e trabalhe isso! Morar debaixo do mesmo teto com alguém que você tenha um grande sentimento e um enorme tesão não é tão engraçado e bonitinho como nos seriados da Tv a cabo.

Só amor não mantém um casamento, as contas do mês chegam, assim como a TPM, a crise de identidade, a falta de espaço, a decepção, os atrasos, as mancadas, as palavras erradas, as louças sujas, a demissão inesperada, as roupas espalhadas pela casa, a toalha molhada fora do lugar, a pasta de dentes destampada, o papel higiênico nunca reposto... tenha jogo de cintura, esteja pronta, isso tudo não estava combinado, mas vai acontecer!

Só sexo também não mantém um casamento... mas nem por isso você irá deixar de fazer... pratique, faz bem pra alma e pra pele! Nunca se esqueça de que a sedução tem que estar viva... Uma aliança no dedo não é juramento de “te acharei um tesão pra sempre”, você tem que ser um tesão, mesmo com celulite e uns quilinhos a mais... se faça linda, e comece isso por dentro! Dica: Faça academia e terapia, é ótimo!

O casamento, tem que ser duas pessoas, com o firme propósito de ficarem juntas, acredite, amor só não basta, e um só não vai conseguir carregar o casamento por muito tempo! Ele pesa, se não forem os dois, ele desmorona e dói muito assistir a queda dele! Tem que saber ouvir, ter paciência, se colocar no lugar do outro e se importar de verdade, mesmo que você esteja mega cansada e louca pra deitar... Ouça, acalme, não compare, não compita, não julgue...

Seja madura, mesmo em uma crise de infantilidade, e acredite querida, haverão muitas! Tenha senso de Humor, ele vai te livrar de muitas brigas sem sentindo!

Tenha confiança, seja amiga, seja camarada, as vezes o melhor é fingir que não viu, fazer de conta que não ouviu.
Cuidado com a forma de falar, em um momento de nervosismo, de carência, qualquer tom de voz mais alto, mais duro, pode minar a relação. Não cobre tanto, leve na esportiva, sorria, faça-o sorrir, conte piadas e ache graça nas graças dele... ser durona só resolve lá no seu emprego, com os “fura-olho” de plantão... com seu marido, seja amável, seja doce, seja feminina, seja mulher na totalidade da palavra.... Não tente assumir uma função que não é sua, o macho da casa é ele!

Cuide do seu lar. Mantenha o ambiente agradável, leve, faça com que seus braços sejam o lugar mais aconchegante do mundo. Seja amante quando tem que ser e seja sim, mãe quando precisar ser... você reconhecerá a hora de desempenhar cada função.

Ahhh, depile-se! Sempre! Esteja 24 horas por dia cheirosa, mesmo que você fume! Seja natural, não force, não minta, não finja ser quem não é... a máscara cai rápido quando se esta no mesmo teto.

Resumindo: Falta de carinho, falta atenção, excesso de cobrança, rotina, egoísmo.... são coisas que acabam com uma relação que poderia durar pra sempre. Seja a pessoa certa, ao invés de cobrar que ele seja!

E viva o casamento!