Além dos meus olhos, está o lar dos... varela

Além dos meus olhos, está o lar dos Deuses Silenciosos...
Posso nomear um por um dos Deuses que me vigiam...

Acima de mim, Odin me guia com sabedoria, desperta a minha coragem para proseguir na minha jornada, assim como também concede o fúria para ir a guerra e a vitória quando eu me dirijo ao combate.

Acima de mim, Thor me protege contra aquilo que é forte demais para mim poder enfrentar. Quando me faltar força, eu sei, ele virá em meu auxílio e nada eu temerei...

Acima de mim, Frigga e suas donzelas concedem paz ao meu coração com sua bondade e suas palavras de sabedoria;

Acima de mim, Freyr e Freyja me mantém apaixonado por aquilo que eu luto, e o fogo no meu coração nunca se vai se apagar mesmo quando o sol não puder mais me aquecer.

Acima de mim está Gerda abençoando esta noite e me acompanhando em direção a luz, abandonando o inverno e me dando força para enfrentar o ambiente hostil.

Acima de mim, Heimdall está me vigiando, e ele vai me alertar dos perigos do caminho para que eu esteja de prontidão para enfrentá-los.

Acima de mim, Idunn me concede a juventude, e eu sempre vou ter o ânimo de uma criança, ainda que a velhice se mostre nos meus cabelos e alcance os meus membros.

Acima de mim, Bragi me dá inspiração, e eu terei boas palavras para todas as ocasiões. Ânimo eu trarei quando ouver tristeza e sabedoria onde ouver ignorância, não só entre os da minha tribo, mas entre todos aqueles que me são caros.

Acima de mim, Týr me concede a coragem necessária para lutar, e então, medo eu trago ao meu inimigo quando eu vou para a guerra. Cicatrizes eu trarei como prova da minha bravura, em honra aos Deuses da Vitória que eu sempre acompanharei.

Acima de mim, Skadi cavalga orgulhosa. A Deusa Caçadora, eu sei, estará comigo em meio ao inverno me guiando através dele. Eu sei, no inverno, com ela ao meu lado, nada me vai me faltar.

Acima de mim, Njord protege a minha jornada. Nada eu temo quando meus pés saem de minha casa e eu saio em busca de riqueza em terras muito distantes.

Acima de mim, Forseti julga as contendas dos homens. Se justo eu sou, a benção do Deus dos Julgamentos eu tenho e nada devo temer quando me envolver em uma disputa.

Minha colheita será prodigiosa...
As estrelas brilham acima de mim...
Com o fogo e o vento despertando minha força
E agora eu seguirei meu caminho.