A SIMPLES ROTINA Sou tão demasiadamente... Nilson Rutizat

A SIMPLES ROTINA

Sou tão demasiadamente observador que peco por não perceber a simplicidade das coisas, vivo preso na complexidade e esqueço que tudo é simples demais. Não percebo o encanto que há no cotidiano e nas coisas que acontecem na maior naturalidade todos os dias, busco tanto o inusitado que deixo passar despercebida essa magnitude que é a vida nos seus mais simples acontecimentos.

Às vezes pego uma lápis e uma folha em branco para escrever e não encontro nada que mereça ser escrito, fico horas e horas pensando sobre o que escrever e acabo por não escrever nada. Isso tudo esta ligado ao meu gosto pelo estranho e não convencional penso que o que acontece na rotina do dia a dia de uma pessoa ou de uma cidade não merece ser escrito, pelo simples motivo de achar que aquilo sempre vai existir, por acontecer todos os dias.

Mas, percebi que tudo que mais agrada estar inserido no dia a dia das pessoas, no simples acontecimento que se repete dia após dia. As musicas que mais fazem sucesso são as mesmas que falam do dia a dia das pessoas e assim todas as demais coisas que agradam estão impregnadas de rotina e simplicidade. Por isso quando pego um papel para escrever não mais deixo ele em branco, pois aprendi que tudo merece ser escrito e que as coisas por mais simples que pareçam trazem consigo uma bagagem enorme de sentimentos e significações.