Hoje é o dia da saudade... E quem não... Laila Monteiro

Hoje é o dia da saudade...
E quem não tem saudade?
Vamos brincar de faz de conta? Faz de conta que hoje é seu passando... mergulha nas lembranças...
Lembre-se das brincadeiras, dos seus amigos de infância, dos seus desenhos preferidos, dos seus sonhos infantis...
Lembre-se do cheiro dos seus amigos, do cheiro das suas bonecas... Das suas músicas preferidas, dos seus desenhos animados preferidos, da sua escola, nas mentiras que você já contou pra sua professora...
Avance e comece a pensar na transformação do seu corpo, nas mudanças de humor, nos amores platônicos, nas vezes que você foi um rebelde sem causa...
Pense nos seus familiares e nas pessoas que você amou, mas que não sabia que os amava e que agora já é tarde pra dizer o quanto os amou...
Pense nos amigos que se foram... faça uma oração.
Lembre-se da sua banda favorita e o quanto era bom ouvir aquelas músicas! Coloque-as para tocar! Dance... dance muito!!! Tinha passinhos? Reproduza!
Qual era a poesia que você mais gostava? E o seu livro preferido? Quem era o seu melhor amigo? Volta no tempo... leia sua poesia, liga pro seu amigo... conversa com ele sobre aqueles momentos tão bons, tão sinceros, tão sublimes...
Seus pais ainda estão com você? Abraça, senti o cheirinho deles... Liga! Partiram? Faz uma oração... começa a relembrar como eles eram seus únicos heróis! E agradece a eles pelo dom da vida.
E seu primeiro amor? Onde ele está? Lembrou-se de como você ficou quando ele te deu um fora? Consegue rir agora? Sorria! Esse é o momento!
Tantos sonhos que deixamos no caminho, tantas transformações... e você, você é o que sempre pensou em ser quando crescer? Não? No que se tornou? Isso é o que voc~e realmente quer?
Hoje é um dia especial! Dia da saudade!
Ah saudade machuca, né? Mas muitas vezes é tão bom sentir, isso indica que você viveu!
Eu sinto saudade de um tempo que não havia maldade, malícia... em que eu podia ficar horas em frente a TV e brincar todos os dias. Sinto falta do tempo em que a minha única preocupação era saber se a minha mãe me daria uma boneca Barbie verdadeira no Natal. Sinto falta dos meus amigos, dos que nos afastamos e dos que Deus levou.
Sinto falta da vitalidade, da sobra de tempo...
Saudade é uma palavra com tantas definições, tantos sentimentos...
Só tenho a agradecer e tentar viver os outros dias, pra daqui a alguns dias, escrever sobre saudade e me deliciar com os melhores momentos.