Se for assim, eu não quero. Eu poderia... Evelyn Rebecca, Repare-se.
Se for assim, eu não quero.
Eu poderia começar garantindo uma bela história mas seria mentira. Poderia também dizer que sou dotada de grande criatividade, mas também seria mentira. Criatividade tem a ver com otimismo e otimismo, definitivamente, não tem nada a ver comigo.
Pois bem. As coisas não são como sonhamos. Não existe príncipe encantado, muito menos pote de ouro no fim do arco-íris. Aliás, arco-íris?! Se tu teve a sorte de ver um, algum dia, vai lembrar também de que ele desaparece muito rápido, antes mesmo de ti PENSAR onde ficava o início dele. A vida é assim.
As coisas nunca dão certo e esse papo de que "no fim tudo se resolve" é furado. No fim, tu sofre por estar acabando, não aceita e fica frustrado se perguntando o que fez de errado, querendo voltar ao começo ou ao meio, ou àquela época em que tu "era feliz e não sabia".
Desde criança você ouve que deve vencer e ser alguém na vida. Mas quem disse que o soldado aqui quer ir à guerra? Quem me entitulou um combatente? Ninguém pediu minha opinião.
E se eu não quiser vencer? E se eu quiser viver em paz? Quem começou esse maldito conflito afinal??! Eu não. E se eu não quiser fazer parte disso? É! E se eu não quiser? Não quero.
O show não pode parar então comece a dançar. Mostre para eles! Desista da sua vida, querido, porque seus valores e ideais pouco importam.
Use muito brilho e ligue os holofotes. Beleza e alienação, é isso que o mundo pede. Então que assim seja.
Repito: desista. Da sua vida, dos seus sonhos e objetivos. Aprenda a ser obscuro e a jogar sujo. É assim que se chega longe. Todos terão orgulho de ti, mesmo que se sinta infeliz. Afinal, a infelicidade é a parte essencial do sucesso.
Sabe a luz no fim do túnel? Tu não precisa dela. As sombras são mais atraentes, mais convenientes e estará cansado demais para pensar nisso.
As aparências não enganam. Tudo é exatamente como parece ser, assim, tão fútil e superficial. É assim que tem que ser. É assim que se vence a batalha, que se chega ao topo, que se provoca inveja! É desse jeito que se deve desistir.
Não se preocupe, tu acostuma. Acaba esquecendo de quem era, de quem te ajudou e o que realmente importa perde a importância. O passado passa e tu avança em direção ao nada.
A vida é sua e apesar de não ser por conta da morte, tens sim o direito de desistir dela: siga esse caminho.
Ignore seus valores, seja corrupto, desfaça dos seus amigos (vínculos só atrapalham), finja e torne-se inabalável.
A realidade é feia! Esse mundo é plástico. Boa sorte nesse teu caminho. Se for assim, eu não quero.