Alegria alheia incomoda? Pois é, a... Arthur Pilastre
Alegria alheia incomoda?
Pois é, a máxima é verdadeira e todos sofremos as consequências disso. Na era das redes sociais, postar que está feliz te faz perceber que as "curtidas" não são sempre as mais sinceras, e isso assusta... E como assusta.
Uma vez eu li que feliz é aquele que se vê feliz com a felicidade do outro, não sei bem se essas eram as exatas palavras, mas a ideia é essa, e amigos, isso está cada vez mais raro, é tanto sentimento mesquinho, todos te querem bem, mas nunca melhor do que eles.
Prova disso é que esse texto vai parecer uma indireta a alguém, quando é apenas um pensamento... Pensamento que sei que muitos compartilham. Temos que esconder a felicidade justamente quando queremos gritar a todos que estamos e SOMOS felizes???
Infelizmente é sim, já diz um jargão de rede social que a inveja também tem Facebook, mas ainda não está tudo perdido, meus olhos gritam às pessoas certas que estou feliz, eles gritam ao motivo da minha felicidade, no meu caso, o motivo da minha felicidade é alguém, e me faz feliz ver que a faço feliz e vice e versa, é um tipo de felicidade cíclica... Poucos conhecem isso.
Eu vivo minha felicidade, e esse texto é ao mesmo tempo crítico e incoerente... Acabei de expressar a quem quiser ler minha felicidade e o quanto sou feliz!
Ah, quer saber? Eu sempre incomodei mesmo, deixa minha felicidade incomodar também!