Quem somos.. Cada vez me convenço mais... Jacques Khalil
Quem somos..
Cada vez me convenço mais que o ser humano está se robotizando, tornando-se incapaz de amar e permitir ser amado.
È raro encontrar alguém que guarde boas memórias sobre uma paixão e que queira vive-la novamente e mais raro ainda é achar quem queira, de coração, viver um grande amor.
Existe sim, uma grande maioria que sonha com tal acontecimento, contudo, não faz a minima ideia de como lidar com tal sentimento e nem como mante-lo e o pior é que nem se dá ao trabalho de tentar de verdade e nem admite sua incapacidade, resultado: desiste na primeira dificuldade.
O poder, o dinheiro, necessidade de sobrevivência, o medo, geralmente são esses os grandes vilões e inimigos ferozes de nossa verdadeira essência, aquilo que nos torna humanos: A Capacidade de Amar!
È uma pena, que só nos damos conta disso, quando, geralmente, é tarde demais. Depois que as oportunidades já se foram. O sucesso profissional, a riqueza, a estabilidade financeira, tem sua importância e vantagens, sem dúvida, contudo, deixa um vazio imenso na alma e no espirito, nos presenteia com uma solidão crônica.
Viagens, Cursos e o trabalho se tornam quase uma obsessão, terreno fértil para a frustração que nos endurece e nos torna descrentes, duvidamos da nossa própria existência e do nosso papel enquanto seres espirituais.
A ciência está trabalhando dia e noite para construir máquinas perfeitas e talvez não perceba, que do lado de fora dos laboratórios isso já acontece em grande escala.