- Quer conversar? - Não. - Tudo bem se... Gabriela Stacul

- Quer conversar?
- Não.
- Tudo bem se eu ficar aqui com você?
- Melhor não.
- Mas eu vou ficar, juro que não falo nada.

...

...

- Tom, obrigada por ter ficado ao meu lado nessas horas, eu realmente precisa pensar um pouco, e fazer isso com você do meu lado tomou um caminho diferente. Bem, se você não tivesse aqui talvez eu nunca mais falasse com você.
- Lara, não precisa agradecer, você sabe que ficar ao teu lado significa muito pra mim, é um prazer, e deixa disso menina, por nada eu ficaria com raiva de você a ponto de não nos falarmos mais.
- Eu sei Tom, nunca deixaríamos de nos falar, mas não estava falando de uma briga, é que pensei... eu não queria viver mais.
- Lara, nunca mais diga isso. Você sabe que pode contar comigo, nem sei o que seria de mim sem você, por favor, nunca, mas nunca mais pense numa coisa dessa.
- Desculpa por eu não ser como você queria.
- Como assim Lara? Você não percebe que eu gosto de você assim?
- Mas eu não o amo como você me ama, e não sei se vou amá-lo um dia, conhecendo você como eu conheço era algo que eu realmente queria, mas a gente não manda nos sentimentos.
- Lara, não estou te cobrando nada, me deixe apenas ser seu amigo, fazer parte da sua vida, se tiver que ser, um dia você vai me amar, mas hoje, o que eu preciso é olhar pra você e te vê bem, vê o seu sorriso, ouvir sua voz, isso já me basta, só não me roube isso, então, seja feliz, que eu serei também. (Eles se abraçaram)
- Sabe Tom, já ouvi dizer que as palavras tem poder, então vou repetir varias vezes ao dia que eu quero te amar, quem sabe Deus me escuta.
- Ele nos ouve sim Lara. Por que você acha que estou aqui? Porque de alguma forma, ele sabia que minha presença podia impedir você de fazer algo terrível, eu o peço tanto que me permita poder ao menos te olhar, te tocar um pouco que seja, e ele me ouviu, porque de verdade, não sei o que me trouxe aqui. (Permaneceram naquele abraços cheio de calmaria)

Assim ela repetiu varias vezes: "Eu quero amar o Tom".
O difícil era saber quando o amor chegaria por alguém que você já fazia tanta questão, fato é, Tom a esperou, no tempo dela eles se amaram, não posso dizer que foram felizes para sempre, esse não é um conto de fadas, é bem mais próximo da realidade que possa imaginar, o que eu posso dizer, é que um olhar, uma companhia muda toda uma história de dor pra glória da vitória. Olhe mais para o outro, olhe mais pra si mesmo, as vezes a gente precisa de alguém que precisa da gente, que nos cuida, que caiba nos nossos sonhos.