Miragem! É isso que a vida é. Como... Nilton Mendonça
Miragem! É isso que a vida é.
Como você está vendo as coisas da vida?
Será que realmente você sabe notar e ter um olhar apurado pra tudo que olha?
Podemos escolher uma determinada coisa e em parceria com outro fixar o olhar e pedir que se relate na integra oque se ver, ficaremos surpresos como se relata uma coisa diferente da outra. Aposto que observamos e não vemos na sua realidade de ser. Se não vejamos: admiramos algo não sabemos realmente oque se ver pois apesar de ter uma analise sintática do comtemplado sairão várias observações. Ao olharmos como, por exemplo, uma rosa, uns imaginarão um jardim, outros lembrarão o jarro de um parente ou de casa, outro um velório e vai por ai.
Se colocássemos um smoking na frente de algumas pessoas e perguntar, oque vocês estão vendo? Uns imaginariam em sua frente um advogado, um mais empolgado lembraria o noivo e seu casamento ou até mesmo um executivo. E toda vez que nos propusermos enquetes de alguma coisa ou solicitarmos uma analise mais profunda seja de qualquer coisa nunca faremos uma observação ou suposição certa do que vemos porque fomos treinados pra ver oque se mostra e jamais, o além do que realmente é. Somos inconscientemente levados a parar quando vemos alguma coisa, sem se quer contestarmos o além do que realmente é.Tomamos decisões erradas ou inconscientes a todo o momento. Isto porque nos esquecemos de olhar o obvio, oque realmente é. Fazemos nossas criticas com base em nós, sem nos importarmos que ninguém é igual a ninguém. Isso acontece com as amizades e relacionamentos, e qualquer coisa que precisamos opinar,comprar ou comparar.
Ouvi um dia desses ai um relato que preciso compartilhar. Conta-se que um homem cumprimentava afetuosamente um jovem escultor sobre seu trabalho em madeira; quando observava que de um simples tronco teria feito uma cruz e nela Jesus crucificado, o homem perguntava como ele tinha conseguido extrair de um troco podre algo tão inusitado; ao que respondeu o escultor! O senhor esta enganado em achar que foi uma obra de arte, continuou o homem...ele já estava dentro desse tronco o tempo todo, eu apenas arranquei algumas lascas de madeira e ele tomou forma, e foi vendo através do que ele aparentava ali . É preciso ter olhar um analítico mas sem critica, enxergar o obvio sem se deixar influenciar pelo externo. As coisas são como são, e precisamos apenas aprofundar nossa visão e enxergar através, pois quem o faz não olha para, olha além. E isso vale pra nossas amizades, relacionamentos pessoais e tudo em nossa volta porque nem tudo que aparenta ser é. Que a Paz esteja sempre em nossas mentes.