Que necessidade, temos de Desistir? Dias... Lucas da Silva Moreira
Que necessidade, temos de Desistir ?
Dias bons, dias ruins. Mas porque filtramos apenas os piores dias para podermos ficar acumulando em nossas memórias, afim de desenvolver um quadro de depressão, solidão ou arrependimentos. Porque essas pessoas não conseguem enxergar que viver é prioridade? Na verdade são frágeis, na necessidade do perdão ou atenção necessitam de argumentos para desistir. Um caminho inseguro, pois acabam não tendo mais controle de si mesmas, do seu estado mental, do seu humor e astral. Acaba arrazando de sofrimento a família em questão, destruindo amizades, prejudicando todos a seu redor. Não podemos em nem devemos desistir dessas pessoas, mesmo que o interesse delas sejam anulados pra melhorar. Mas de acordo com a lição de nosso bom Deus, os fortes devem ajudar os mais fracos e derrotados. Assim, conseguiremos ainda fazer com que o bem ainda permaneça em luta, em nossas vidas.
É difícil entender o sofrimento de uma pessoa, por mais que somos muito próximo, sempre não saberemos de tudo oque se passa, e oque esta oculto é que são as piores causas deste sofrimento. O que não devemos esquecer, é de tentar mostrar para essas pessoas fracas, a importancia que é viver, que todo esse complexo natural é perfeito e interessante.
Para as pessoas que necessitam de apoio, apeguem-se nas suas familias em que nunca permitiram ficar desamparados, em seus amigos verdadeiros para que se possa confiar em deitar sob seu ombro, pedir um abraço confortavel e sinta-se seguros. E principalmente a natureza, que nos ensina cada dia, como é viver, como devemos nos adaptar para superar os obstaculos, como é sabia a lição a de que nada sobrevive sozinho e isolado. Exemplos disso, são as arvores que nao crescem sem estar fixadas no solo, os pássaros que não podem voar sem vento, na verdade é um complexo quadro natural. Então porque desistir e permanecer em solidão ? Sendo que é provado todos os dias, que nao existe esta possibilidade de viver em harmonia excluindo-se.
A estas pessoas que pensam em desistir não se entregue, mas sim se dê outra chance de aprender tudo novamente, de superar. Vale a pena se orgulhar adiante, que superou e deu a volta por cima, não existe honra escrever em sua lápide por si mesmo que desistiu. Já somos vencedores, por conseguirmos estar aqui respirando, então em sua historia por esse pequeno trecho da vida que vivemos, deixe as marcas que voce tinha prioridade de viver e vencer, mesmo com turbulencias e obstáculos, e jamais deixe em sua historia que as pessoas enxerguem que voce era uma pessoa boa por pena e dó, como acontece com todos aqueles que desistem.
Entao erga-se e absorva toda a sua passagem em vida, com lembranças boas e significativas, as lembranças ruins foque-se como superação e experiência, para que não aconteça novamente ou de forma semelhante. Acredite em si mesmo, que é capaz e não se subestime nunca !
... É sábio viver, devemos apenas aprender !