Desejo as todos não um FELIZ ANO NOVO,... Simone Caixeta

Desejo as todos não um FELIZ ANO NOVO, mas sim um FELIZ OLHAR NOVO. Porque ano novo é apenas mais um ano que se inicia, assim como uma "segunda-feira" - apesar da segunda-feira não ser o primeiro dia da semana, começamos a semana na segunda-feira - assim como o primeiro dia de cada mês. O que devemos ter é um olhar novo para o ano que se inicia.
Já dizia Carlos Drummond de Andrade: "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente." A virada é apenas uma contagem, do ponto de vista numérico, mas a magia do momento desperta em cada um, um olhar diferente, novo, esperançoso: esse ano será melhor!
Que tenhamos um FELIZ NOVO OLHAR! Que aprendamos a olhar! A olhar para si, e assim aprendamos a reconhecer-nos. Reconhecer, conhecer de novo... com um novo olhar! Explore, vasculhe seu íntimo, remova pedras, montanhas se for necessário, mergulhe nas suas profundezas, subjugue-se. Que no final compreendamos-nos. E com esse novo olhar façamos planos... e que eles possam mover-nos a cada minuto, ao rumo á FELICIDADE!